23
abril

Toritama – Após impasse com antiga gestão, administração inicia trabalhos no Parque das Feiras


Tomou posse no sábado (21), o novo corpo administrativo do Parque das Feiras de Toritama. Eleito na quarta-feira (18), o empresário e agora síndico do centro de compras, Célio da Metaurus, enfrentou dificuldades na transição com o presidente da associação dos lojistas, Prudêncio Gomes.

Célio foi eleito sindico, com 169 votos dos condôminos do empreendimento. Concorriam ainda, os empresários, Joselito (33 votos), Vaval (25 votos) e Diego da Brytch (5 votos).

Foram eleitos também, Isidoro Idise (Tesoureiro), Rodrigo XLZ (Secretário), Helder Azul Jeans (Conselho Fiscal) e Débora Idise (Conselho consultivo). Os membros irão gerir o empreendimento pelos próximos dois anos.

A nova equipe irá substituir o atual modelo de gestão do centro de compras, que tem a administração sob o controle da associação dos lojistas desde de sua fundação em 2001. Durante esse período, apenas Prudêncio foi presidente da associação.

Polêmicas

A eleição para sindico do Parque das Feiras foi apenas mais um capítulo de uma histórica disputa de poder que envolve o empresário, Camilo Brito, dono da (ENPAL) empresa que construiu o empreendimento e o presidente da associação, Prudêncio Gomes. Ambos travam na justiça, uma briga jurídica para detenção dos direitos de administração do local.

No mais recente episódio, Camilo convocou os lojistas para realização de uma assembleia, afim de escolher o sindico. Argumentando a falta de transparência da associação, eleições e perpetuação no poder, o empresário conseguiu o apoio da maioria dos lojistas para a realização da assembleia.

Insatisfeito com a manobra, Prudêncio entrou com um pedido de liminar na justiça, requerendo o impedimento da assembleia para escolha do sindico. Na argumentação do pedido, os advogados citaram que a ENPAL não possuía legitimidade para convocar a assembleia, sendo que a empresa era detentora apenas, da terceira etapa do centro de compras. No entanto, o pedido foi negado pelo Juiz Titular da Comarca de Toritama, DR. Thiago Meirelles.

Após a confirmação do novo sindico, iniciou-se um impasse para a transição da administração. Prudêncio impediu a entrada dos advogados da nova gestão no interior do Parque, afirmando que só atenderia com uma determinação jurídica, o que foi confirmada na noite do sábado (21).

A nova administração se queixou da ausência dos extintores de incêndio, que supostamente haviam sido levados, além de sacos de lixo espalhados pelos corredores.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores