07
dezembro

Situação crítica na zona rural


Abastecimento de água está sendo feito apenas por caminhões do exercito, afirma presidente do Comdema

 

Foto: Ne10.

Em entrevista concedida por telefone na manhã de hoje (07/12), no programa “Comando 87”, na Rádio Comunidade FM, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Luiz Carlos, relatou que o abastecimento de água, destinado a zona rural do município está em situação crítica, sendo realizado somente pelo exército (pertencente ao Governo Federal), o que é insuficiente perante a demanda exigida de água.

 

Segundo ele, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) estará pagando um preço muito baixo do necessário (R$ 1,40 por quilometro rodado), onde os pipeiros acham melhor vender a água do que fazer o abastecimento pelo IPA, onde os pipeiros só recebem dois meses depois.

 

“A população da zona rural está quase sem água. O abastecimento que está sendo feito é pela operação-pipa, feita pelo exercito e quem acompanha sou eu. Vejo, no dia a dia, a situação das pessoas por água. É lamentável”, destacou.

 

Segundo ele, o mesmo afirmou já ter tentado contato com o IPA por diversas vezes, mas que não conseguiu.

 

Segundo o secretário, os distritos do Pará e Poço Fundo estão sendo os locais mais atingidos da zona rural e ele afirmou também que há uma preocupação também com a zona urbana, já que a água dos caminhões pipas está vindo apenas de Belo Jardim e os locais de armazenamento de água como Poço Fundo (que já secou) e Tabocas já estão comprometidos.

 

“O IPA não está fazendo quase nada. A situação não está para brincadeira”, enfatizou Luiz Carlos.

4 Comentários

  1. Armandao disse:

    Parabéns Ney Lima, a primeira matéria que vc posta contra o Governo do estado e não fala na prefeitura nem em Zé Augusto, pois seu jeito de trabalhar no seu blos estar mudando demais, e olha que não só sou eu que observo, cada dia é um recomeço Ney, se liga nisso.

    Mudando para o assunto, a coisa tá ficando séria, e quem é o culpado? Todos governantes que colocamos lá, vai de Dilma, a Eduardo, a Zé Agusto, a Edson e a Diogo, brincadeira o que estão fazendo com onossa população, o povo não é mais besta, a eleição já bate na porta, e quem estar na cozinha tenha cuidado, pois a porta é pertinho dela, e quem é Federal tbm cai. Votei em vc Zé, mais as coisas mudam….

  2. Teotonio. Diretor de Defesa Civil. disse:

    Ney falta que os deputados os tres combrem mais do Governador açao para a seca que vem castisgando o nosso povo da zona rural e da cidade que ta sem agua..

  3. Teotonio. Diretor de Defesa Civil. disse:

    EU HJE TIVE EM JATAUBA JUNTO COM LUIZ CARLOS E FALAMOS COM O SEC. DE AGRICULTURA DE LA VC SABEM QUANTOS CARROS O IPA TEM SAO 6 SEIS E DO EXECITO TBEM SOA 5 CINCO. E SANTA CRUZ E SO 02 DOIS DO EXECITO…

  4. Teotonio. Diretor de Defesa Civil. disse:

    Eu tbem tive no IPA com Luiz Carlos mais pouco interecem para atender a populaçao que ta sofrendo com a seca falta mais interecem de todos os politicos da cidade, e vc ta de parabéns em divugar essa materia ok..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores