11
setembro

Setembro Amarelo – Mesa redonda debaterá o tema ‘suicídio’


Evento faz parte do “Setembro Amarelo”, mês com maior foco nas iniciativas de prevenção ao suicídio

Na próxima sexta-feira (15), às 9h, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe será o local onde será debatido o polêmico tema do suicídio. A discussão do tema está sendo promovida pela vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), onde será realizada uma mesa redonda que terá profissionais das áreas de psicologia e psicanálise. Estarão presentes a psicóloga Janaína Sousa e o psicanalista Geraldo Cordeiro.

O evento é aberto ao público e a vereadora falou sobre debater a importância do tema, que atinge quase que todas as faixas etárias da população, independentemente de sua classe social.

“Mediante a problemática que estamos vendo nas escolas com muitos jovens em depressão e com constantes tentativas de suicídio, é necessário dialogar com a sociedade. No Brasil 34 pessoas tiram sua própria vida por dia, superando o número de algumas doenças graves e de 10 casos, nove podem ser evitados caso haja a intervenção certa com os acompanhamentos necessários. A informação é a melhor saída para que a gente possa combater esse mal” – disse.

Neste mês é comemorado o “Setembro Amarelo”, período dedicado ao levantamento de questões e de políticas de prevenção ao suicídio em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores