30
maio

Secretário aponta data para nova revitalização de Monumento Bíblico em Santa Cruz


Placa de mármore onde antes existia o monumento foi flagrada aos pedaços. Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta terça-feira (30) o blog divulga imagens que mostram a atual situação de abandono do Monumento Bíblico, em Santa Cruz.

Inaugurado em 2003, o espaço, que deveria servir como local para visitação ou até mesmo de contemplação, está completamente deteriorado e muito disso causado não só pela ausência do Poder Público, mas principalmente pela ação de vândalos.

Plantas que lá existem já morreram por falta de água ou foram alvos de vandalismo

A última revitalização no local foi realizada pela prefeitura julho de 2016, uma obra que demorou dois dias segundo uma equipe a época, onde foi retirada a grama morta (que foi substituída por brita pintada e novas plantas), uma nova pintura de meio-fio e também a reforma na iluminação. A única parte que não foi revitalizada, desde agosto de 2014, foi a placa em formato de bíblia, que permaneceu danificada e agora nem esta existe mais no local.

.

Entramos em contato com o secretário de Serviços Urbanos do município, Gilson Julião, e o questionamos sobre quando poderia ser realizada uma nova revitalização do espaço e uma resposta foi enviada, dando ainda a previsão para a colocação do monumento em outro local:

“Até o São João, vamos fazer uma intervenção de reparos e também estamos vendo um novo local já, a pedido do prefeito, para fazermos, de fato, um Monumento Bíblico para que as pessoas possam fazer eventos religiosos. O local atual passará por pinturas, recuperação de rebocos, plantas e manutenção de forma geral e até a abertura do São João (21 de junho), estará pronto” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores