01
fevereiro

Secretaria de saúde do Brejo realizou atividades e palestras do “Janeiro Branco”


.
Para viver bem é importante não só o cuidado com o corpo, como também o bem estar mental, no entanto, culturalmente a sociedade não tem o hábito de buscar tais cuidados. Diante disso, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou várias ações e palestras voltadas a campanha ‘Janeiro Branco’.
.
O objetivo da campanha foi incentivar as pessoas a cuidarem da mente, buscar o equilíbrio em si e nas relações que estabelecem com o outro e assim fortalecer uma cultura de cuidado com a saúde mental.
 Especialistas enaltecem o papel que a campanha pode ter no processo de conscientização da população e a prevenção em relação à saúde mental.
.
.
“Em uma época em que as taxas de suicídio, ansiedade e depressão estão cada vez mais elevadas, justifica-se a criação desta campanha com o intuito também de levar informação e promoção à saúde”, disse a psicóloga Sara Lopes.
.
Entre os principais objetivos da campanha está o incentivo à reflexão acerca de suas vidas, o fortalecimento de uma cultura reflexiva que favoreça e estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da promoção à saúde mental e emocional além da contribuição para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional da população e outros.
.
Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores