14
maio

Santa Cruz – Secretário fala sobre o que poderá ser feito para solucionar problema de saneamento no São Miguel


O secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião, falou sobre a possibilidade de solução para um grande problema de saneamento no bairro São Miguel. O caso foi noticiado pelo blog na última quarta-feira (09).

O problema em questão acontece na Rua Amaro Manoel das Chagas, onde de acordo com moradores, a rede de saneamento existente não suporta o volume de dejetos das casas.

Quando estoura, os dejetos se espalham por dezenas de metros tem incomodado diversas famílias e mesmo com reparos, a situação sempre se repete, em especial com a intensificação das chuvas.

O problema começa na rua citada e, por ser de descida, os dejetos correm por outras ruas. Gilson falou sobre a possibilidade de solução para a prefeitura do problema:

“Teremos que fazer uma rede nova, pois a antiga foi feita de forma irresponsável passando por baixo das casas. Levamos até o limpa- fossa, mas como não solucionou teremos que fazer uma nova rede, se fossem poucos metros já tínhamos aberto a vala para implantar os tubos, mas são mais de 160 metros, deste modo, tive que solicitar ao fornecedor que nos deu oito dias para fazer a entrega dos tubos. Estamos planejando em começar a abrir a vala nesta segunda (14). Queríamos começar antes, mas o fornecedor não tinha os 160 metros para a pronta entrega”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores