19
março

Santa Cruz: Pastor evangélico com suspeita de coronavírus é transferido para Recife com quadro clínico agravado


 

 

 

Um pastor evangélico de 49 anos residente no bairro Santo Agostinho, que há dois dias foi notificado com suspeita de coronavírus, teve seu quadro clínico agravado nesta quinta-feira (19), devido a problemas de respiração. O Blog do Ney Lima conversou com o Secretário de Saúde do município, Dr. Nanau, que confirmou a informação.

O homem deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (17), com os sintomas característicos da doença. Ele foi registrado como suspeito e mantido em casa em quarentena, sendo acompanhado por agentes de epidemiologia. Na tarde desta quinta-feira (19), o paciente retornou a UPA de Santa Cruz, desta vez com o quadro agravado enfrentando dificuldades respiratórias. Ele foi encaminhado para o Hospital Oswaldo Cruz, na Capital de Pernambuco.

De acordo com as informações repassadas pelo Secretário de Saúde, o pastor evangélico é hipertenso e diabético.

O resultado do teste para a COVID-19 deve sair em três ou quatro dias.

 

 

Paciente não tem histórico de viagem

 

 

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Nanau, o suspeito de ter contraído coronavírus não tem histórico de viagem a outros países e nem mesmo a outras regiões do Brasil, o que acende o alerta para o risco de contágio comunitário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores