21
fevereiro

Santa Cruz – Parte de creche tem atividades suspensas por problemas após chuvas


Problemas aconteceram em parte que foi recentemente inaugurada

Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta quarta-feira (21) a equipe de reportagem do Blog teve acesso ao interior da Creche Julia Aragão, localizada no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz.

No local, as recentes chuvas também provocaram estragos, onde parte do gesso de algumas salas teria caído e também houve o comprometimento de pontos da estrutura do forro de alguns desses ambientes. O fato teria acontecido na noite anterior.

Bombeiros Militares chegaram a ser acionados para se dirigirem até o local e parte das salas afetadas teve o teto escorado com barras metálicas e também o restante do gesso comprometido acabou sendo derrubado, assim como as telhas tiveram que ser retiradas para evitar problemas maiores devido ao peso.

 

Parte do gesso teve que ser quebrado e derrubado, assim como foram avistadas infiltrações nas paredes.

Foram interditados: duas salas de aula, uma sala usada como cozinha improvisada e uma área de serviço. De acordo com Bartol Neves, coordenador de Defesa Civil, foram realizadas interdições no local e ditas orientações de segurança, que foram repassadas a funcionários da creche, assim como para funcionários da empresa responsável pelas obras, que já estão realizando os reparos.

Ainda de acordo com Bartol, um engenheiro da prefeitura irá ao local na parte da tarde para avaliar a situação presente.

.

Prefeitura foi procurada para falar sobre o caso

O blog também solicitou a prefeitura um pedido de resposta sobre o que pode ter acontecido, assim como a previsão de quando as áreas atingidas possam voltar a funcionar.

Até o fechamento desta matéria, às 14h07, a resposta não havia sido enviada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores