09
agosto

Santa Cruz na rota do crime organizado


Quadrilha que praticava crime de sonegação fiscal em três estados têm integrantes de Santa Cruz

 

Os tecidos eram adquiridos e faturados para 17 empresas de fachada. Foto: Tv Jornal

Uma operação policial, realizada ontem (08/08) pelas Secretarias da Fazenda (SEFAZ) e de Defesa Social (SDS), com participação do Grupo de Atuação Permanente e Estratégica no Combate à Sonegação Fiscal (GAPE) conseguiu desmantelar uma quadrilha, especializada em sonegação fiscal, que atuava em três estados: Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.

 

Após dois anos de investigações, a “Operação Retalho” deu cumprimento 12 Mandados de Busca e Apreensão, 5 Mandados de Prisão Preventiva e 5 Mandados de Condução Coercitiva em diversas cidades do estado, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O esquema de sonegação fiscal, que contava com uma rede composta de representantes comerciais, contadores e transportadoras, consistia no uso de empresas de fachada, que serviam como destino fictício de produtos, principalmente tecidos, comprados em outros estados e que entrariam em Pernambuco, de maneira irregular.

 

Estima-se que mais de 250 milhões de reais em mercadorias tenham entrado de maneira irregular no estado, ao longo de cinco anos de fraudes.

 

O número e o nome das pessoas que residem em Santa Cruz, envolvidos na quadrilha, ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores