09
agosto

Santa Cruz do Capibaribe realiza a 2ª Oficina de Indicadores no Rio Capibaribe‏


2ª Oficina de Indicadores COBH (13)
Fotos: Arnaldo Vitorino.

 

A região do Alto Capibaribe recebeu nesta terça-feira (9) a II Oficina de Indicadores de Avaliação Hidroambiental, com vistas a apoiar o processo de gestão de recursos hídricos. o encontro aconteceu no auditorio da Secretaria da Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Participaram representantes das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Poção, Jataúba, Recife e Casinhas, envolvendo ong’s e o poder público.

 

2ª Oficina de Indicadores COBH (6) 2ª Oficina de Indicadores COBH (8)

 

O Comitê de Bacia pretende lançar mão do uso de indicadores ambientais como ferramenta para discussão da situação da sustentabilidade na bacia do Rio Capibaribe, na perspectiva de auxiliar o processo decisório, facilitando a comunicação e a compreensão da realidade por todos que vivem e se beneficiam do uso da água.

Os indicadores de desempenho ambiental constam no PHA- Plano Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, o qual selecionou 6 indicadores para acompanhamento de sua consecução, trabalhando diferentes cenários (2010, 2015 e 2025).

 

2ª Oficina de Indicadores COBH (10) 2ª Oficina de Indicadores COBH (11)

 

Diante da proposta de atualizar o PHA, o Comitê está realizando as oficinas e colhendo informações nas três regiões da bacia sobre a necessidade de adotar ou não novos indicadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores