18
abril

Reunião sobre cirurgias plásticas é realizada


Presidente e Membros da Comissão de Educação, Cultura e Saúde em plenária. Foto: Elivaldo Araújo

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores, uma reunião visando a cobrança de explicações por parte do Conselho Municipal de Saúde sobre denúncias de realização de cirurgias plásticas para fins estéticos e não para fins corretivos.

 

A reunião foi organizada pelo vereador Afrânio Marques, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Também fazem parte desta comissão os vereadores Deomedes Brito (PT) e Zezim Buxim (PSDB) além de Ernesto Maia (PTB), que é suplente da comissão.

 

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Saúde, Maria Izalta, o funcionário do SUS, Gilmar Cordeiro, representantes do Conselho Municipal de Saúde, o ex-chefe de gabinete, Carlos Lisboa, a ex-diretora do Hospital Municipal além de um pequeno público.

 

A reunião foi motivada pela busca de respostas sobre denúncias de desvios de função das cirurgias plásticas e que estas estariam sendo feitas para fins estéticos e não corretivos. Outra denúncia seria o fato de que algumas pessoas estariam furando a fila de espera, graças a sua influencia mediante cargos públicos.

 

Segundo o vereador Afrânio, a ex-diretora Sandra Maria da Silva confessou que, ao fazer uma cirurgia para retirada de uma hérnia, a mesma fez também uma lipoaspiração, o que, para Afrânio, foi algo desnecessário.

 

Ainda segundo Afrânio, foi proposto para que houvesse uma investigação por parte do Conselho Municipal de Saúde para que as denúncias fossem apuradas e que os nomes das pessoas que necessitassem dos procedimentos fossem publicados na internet “de modo a dar mais transparência a população sobre a fila de pacientes na lista de espera para esses procedimentos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores