24
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO ESPECIAL DE NATAL

Tão tradicional quanto a desunião Taboquinha, ação de André Tadeu contra a Câmara de vereadores de Santa Cruz, Joab fazendo besteira e desconfiança de pesquisa eleitoral é o Resumório especial de Natal. Um texto exclusivo com os pedidos para Papai Noel de algumas personalidades ilustres de nossa cidade e região. Não é feito confraternização de deputado, tem todo ano e sempre com a irreverência característica do Resumório.

Zé Augusto – Papai Noel, cara, desejo que em 2020 meu filho Augusto deixe de ser o presidente da câmara de vereadores e seja o vice-prefeito de Santa Cruz, mesmo que seja na marra outra vez, para continuar o meu legado de trabalho pelo povo desta cidade que tanto amo.

Capilé – Querido Papai Noel, só lhe peço que povo caia na minha estratégia de votar contra o projeto de reajuste do salário dos vereadores e eu consiga me eleger na terceira via.

Helinho Aragão – Papai Noel, meu desejo é que eu consiga manter minha promessa de apoiar Fernando Aragão até o fim sem arrependimento e que eu consiga vencer as tentações de aceitar os convites que recebo.

Dida de Nam – Papai Noel, eu serei o candidato do grupo Boca Preta, mas não por que você atendeu meu pedido do ano passado. Serei, porque Joselito desistiu. Sendo assim, meu pedido é que o grupo Taboquinha continue brigando e eu seja eleito o prefeito de Santa Cruz para não deixar passar nenhum ano sem o Natal de poço Fundo.

Alessandra Vieira – Papai Noel, primeiro quero agradecer por ter atendido meu pedido do ano passado que foi fazer um mandato de destaque com trabalho, presença e coração. Para 2020 eu ia pedir que o senhor ajudasse a melhorar meu discurso, mas vejo que já está sendo providenciado. Sendo assim, nada a pedir só agradecer.

Jobson Barros – Papai Noel, meu grande amigo, desejo ser reeleito vereador no Brejo da Madre de Deus e ter mais votos do que Maria José no meu querido Sítio Tambor.

Rubinho Nunes – Papai Noel, meu desejo é ser candidato a prefeito no Brejo da Madre de Deus. Se Jânio Arruda já foi várias vezes em Taquaritinga do Norte e Fernando pretende ser pela terceira vez em Santa Cruz, mesmo na marra, por que o senhor não realiza esse meu sonho?

Hilário Paulo – Querido Papai Noel, desejo a união do meu grupo, que o Dr. Edson não mande mais em meu governo, não me traia e apoie minha candidatura à reeleição.

Jéssyca Mônica – Querido Papai Noel, impressionante a dificuldade que o senhor tem para atender meus pedidos de Natal, tá se inspirando em Augusto Maia é? Este ano, vou facilitar para o senhor, eu me viro com a problemática das feiras ruins e o calor do Moda Center e meu pedido para 2020 é apenas não perder mais nenhuma ação na justiça. Sim, muito obrigada por atender meu desejo de nunca mais ser barrada na Polo FM por Ney Lima, mesmo sem eu ter lhe pedido.

Diogo Moraes – Noel amigo, já que não deu para ser presidente da ALEPE, líder do governo, secretário de governo, conselheiro ou herdar os votos de João Campos para federal, desejo ser eleito o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, já que pelo menos nisso posso contar com o apoio do Governo do Estado. E podem acreditar, eu estarei em 2022 com quem estiver comigo em 2020.

Augusto Maia – Papai Noel, este ano vou pedir o básico, muita saúde e que em 2020 eu consiga presidir uma reunião do começo até o fim.

Ronaldo Pacas – Papai Noel, espero conseguir me eleger pela terceira vez com votos de conselheiro tutelar e que André Tadeu esqueça que Santa Cruz do Capibaribe existe.

Ernesto Maia – Amigo Noel, meu desejo é que Zé Augusto e Diogo oficializem a chapa da verdadeira oposição Taboquinha e que eu consiga recuperar os votim que eu perdi e vão me fazer muita falta.

Jovem Rinaldo – Papai Noel, para 2020 só lhe peço água nas torneiras. Melhor acreditar no senhor do que em nossos políticos.

Alan Carneiro – Meu bom velhinho, não sei se alguém já pediu, mas meu desejo é apenas ser eleito o prefeito de Santa Cruz. Já fui melhor do que os políticos tradicionais como síndico do Moda Center e também quero ser como prefeito.

Carlinhos da Cohab – Papai Noel minha potência, desejo continuar em primeiro lugar em pesquisa de intenção de voto e que Fernando Aragão me entenda quando eu tiver de mudar de opinião e de lado.

Jason Lagos – Papai Noel, não farei pedido para 2020, porque já fui atendido em 2019, grato pela antecipação.

Edson Vieira – Papai Noel, claro e evidentemente que meu pedido é fazer o sucessor e conseguir me eleger deputado Federal e superar José Augusto Maia como político. Como cantor, eu até tentei em confraternizações e algumas festas, mas sei que não será possível. Se possível, gostaria também que nunca mais acontecesse comigo o que aconteceu no jogo das estrelas.

Fernando Aragão – Meu bom velhinho, eu pedi ao senhor, ano passado, para ser o candidato do grupo Taboquinha em 2020, mas estou vendo que se eu depender do senhor, de Zé Augusto e meu sobrinho Diogo Moraes, nunca serei. Estou tendo a paciência que nunca tive, com eles e com o senhor. Espero que em 2020 eu possa contar com o apoio de pelo menos um dos três, se bem que o de Zé eu dispenso. Aproveito para me desculpar com Ricardo Teobaldo. Eu agora sei que, às vezes, é melhor dispensar mesmo.

E o desejo do resumorista é um 2020 cheio de saúde, paz, conquistas e muitos motivos para sorrir.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores