22
fevereiro

Residencial Cruzeiro – Construção de casas populares são paralisadas por falta de pagamento


Trabalhadores que estão na construção de casas populares em Santa Cruz do Capibaribe, paralisaram as obras nesta sexta-feira (22). As residências ficam no loteamento Cruzeiro (entre o bairro Palestina e o Sítio Maracajá) e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Um dos profissionais alegou à nossa equipe que atrasos salarias são constantes.

“Se não parar, eles vão continuar assim, enrolando a gente”, falou o funcionário, acrescentando as dificuldades que está tendo, para cumprir com seus compromissos.

Alguns trabalhadores estão receosos de críticas, com medo de retaliação.

Recentemente, a prefeitura realizou o cadastro para possíveis contemplados das residências, quando prontas.

Resposta 

Atualização às 13h10 

Nossa equipe entrou em contato com o secretário municipal de Habitação e Obras de Santa Cruz, Flávio Dunda. Ele afirmou que tem conhecimento do fato e disse que o dinheiro é do governo federal diretamente para empresa que realiza os serviços, não passando pelo município.

Flávio ainda acrescentou que conversou com responsáveis por obras semelhantes na região. De acordo com o que colheu, o governo federal ainda não repassou nada em relação ao mês de janeiro e está pendente com parte de dezembro.

O secretário afirmou que o poder público municipal de Santa Cruz, articula com aliados em Brasília, para que pressione o governo para liberação da verba.

Também tentamos contato com a empresa J3 Construtora, mas não conseguimos.

2 Comentários

  1. Marcelo disse:

    Essa empresa deve ser investigada

  2. Beeeen disse:

    Essa empresa esta de palhaçada com os trabalhadores, e tem pessoas sem humilhados,eles ficam intimidando os coitados pais de famílias , e eles ficam com medo de denunciar pra não perder o emprego, mas sendo que trabalha e não recebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores