20
fevereiro

Reintegração de posse


Começaram as demolições em áreas públicas do loteamento Gavião II

 

Casas em área invadida no Loteamento Gavião II ccomeçaram a ser demolidas. Fotos: Fernando Lagosta e Thonny Hill.

 

Na manhã desta quarta-feira (20), foram iniciadas as demolições de casas no loteamento Gavião II, nas proximidades do Bairro Neco Aragão.

 

A área onde foram iniciados os trabalhos de reintegração de posse fica nas proximidades do Riacho Tapera.

 

Com uso de máquinas, diversas casas que estavam em fase de construção foram demolidas. Também foram usadas máquinas para remover os escombros.

 

Além da demolição, materiais que seriam usados nas edificações também foram retirados.

 

Ainda segundo as informações, as pessoas que já estavam residindo na área invadida têm um prazo de até 15 dias para desocupar o local, já que essas casas serão também demolidas.

 

Segundo os moradores, a prefeitura não enviou qualquer notificação para que a área fosse desocupada.

 

Moradores que estão morando nas residências tem 15 dias para desocupação.

 

“Não houve sequer uma justificação pra gente, não houve notificação, não houve nada vindo por parte da prefeitura. Eles vieram e, simplesmente, derrubaram tudo”, destacou Lucimário, que relatou também que todo o material que estava sendo usado nas edificações foi levado pela prefeitura, sem que eles pudessem recuperar.

 

Valdecy fala o que será proposto para a prefeitura.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura rebateu as afirmações dos moradores, afirmado que eles foram notificados e que as demolições estão sendo realizadas conforme decisão judicial do Ministério Público, que decidiu pela reintegração de posse da área.

 

Nesse momento, vários invasores estão na prefeitura para reivindicar ao prefeito uma solução para o caso.

 

Segundo Valdecy José de Oliveira Filho, um dos líderes e morador da área invadida, há o reconhecimento que as ocupações são irregulares e o que será cobrado da prefeitura um projeto de habitação. Caso não consigam o atendimento dessa reivindicação, eles irão propor para que o prefeito venda as áreas invadidas, para serem pagas em pequenas parcelas.

 

“Queremos apenas uma solução para o nosso problema. Nós mesmos queremos fazer o projeto de habitação caso não tenha qualquer iniciativa da prefeitura”, afirmou Valdecy. Segundo ele, cerca de 200 famílias (a maioria carentes) estariam na área invadida.

 

Moradores da área invadida aguardam em frente a prefeitura.

14 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Que bom! Pensei que iam deixar mais uma vez os aproveitadores invadirem e não tomar nenhuma providência. Não podemos deixar essa prática criminosa se perpetuar. As pessoas aproveitam essa “manobra” para saírem invadindo geral. A lei tem mesmo que ser válida! Isso de invasão a gente sabe que por trás há outras coisas envolvidas. E não venham com papo de dizer que todos precisam de moradia, se fosse assim, ninguém iria trabalhar pra adquirir bens, ia somente ficar invadindo aqui e acolá. Muito bem Justiça!

  2. jozé disse:

    você fala isso fernanda porque é rica queria vê se você fosse pobre qual era sua opinião,mais como você faz parte da elite preconceituosa com preto.pobre e puta ai vem falar besteira te calas que é o melhor que tu faz.

    1. José Aldo disse:

      E você deve ser algum inútil que não trabalha e gosta de viver na mínguas dos outros.

    2. Neto disse:

      E vc não tá sendo preconceituoso com quem é rico e elite?

      E ainda julgando a Fernanda.

      A verdade doeu e ninguém quer suar para crescer na vida, suar de forma limpa, legal e honesta.

    3. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Risos… Saudações, joZÉ Ladrão Federal. Ou, joZÉ Apoiador e Fã, de Ladrão Federal. Sou Baixa Renda, resido em casa alugada e não apoio esse tipo de prática. Se essas pessoas fossem realmente sérias, honestas e não queriam que isso acontecesse ao invés de terem comprado de CRIMINOSOS e/ou invadido, teriam se unido e exigido do Poder Público providências para ganharem suas casas como rege a Lei. Já passou da hora de toda essa Industria Criminosa ACABAR!!! Se você prestasse pra alguma coisa estaria não só apoiando essa ação como também contribuindo para que não só os pequenos não mais invadissem como também a própria Prefeitura e Grandes Empresários e financiadores de Campanhas eleitoreiras a cada 2 anos. Vou mais uma vez citar alguns dos vários BANDIDOS do alto escalão da nossa Infeliz, Santa Cruz da Corrupção. São, também eles: Os irmãos; Arnaldo e Agnaldo Xavier, Nanau, José Elias, o(os) proprietário(os) do; Santa Cruz Mart Moda, entre outros.

    4. Fernanda disse:

      Sou mais pobre do que você imagina. Não tenho carro, não tenho moto, não tenho terreno. Satisfeito??? Nem por isso vou sair invadindo terrenos alheios.

  3. veronica disse:

    meu caro Jose quero lhe falar que não é pobreza que faz uma pessoa se apossa de algo que não é seu, o nome que se dar é bem conhecido acredito que vc não seja tão ingênio não se trata de preconceito, e sim de caráter.
    moro de aluguel, na sua linguagem sou pobre,mas tenho coragem p/ trabalhar se eu quiser um terreno p/ construir,não invadir o que não é meu… voce José acha isso correto?

  4. antonio disse:

    eu sou morador e vcs falam isso pq vcs não precisam, meu salário mau dá pra mim sobreviver com minha familha, falar da boca pra fora é facio. dificio é ver sua casa sendo domolida, seus sonhos sua vida estão aplicados ali e a pessoa ver tudo de agua baixo, é triste, eu achoque o poder publico deveria nos dar assistência, pois está previsto na constituição que temos direito a moradia, nós so queremos um teto. somos seres humanos e bichos, só porque somos pobre, mas somos filhos de Deus. antes de houver qualquer comentário é preciso analisar a situação.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Saudações, Sr. Antonio. Eu também necessito. Meu salário também mal dá viver. Sua residência foi construída de forma irregular e ilegal. Quem constrói em cima de areia, um dia a casa cai. O Poder Público tem o DEVER(Obrigação) de dar-mo-nos assistência.

  5. Rennan disse:

    Já estão errado em invadir e tomar posse de algo que não é seu, quem invadiu sabia que estava erado e uma hora ou outra vem a consequencia, se não pode comprar um terreno ou se não pode pagar aluguel, o que vieram fazer em Santa Cruz? não podem pagar aluguel nem comprar um terreno, mais em duas semanas levanta uma casa. Vai entender. Não sou rico, não votei em Edson, mais dou os parabéns a ele, ele tem a coragem de fazer uma coisa que era pra ter sido feita a muito tempo. Terreno invadido é pra derrubar tudo. O povo ainda tá naquela que se eu invadir a prefeitura tem que me dá outro.

  6. diego disse:

    lindas palavras,de quem julga a situação dos outros.pois bem,pelo que sei e entendo,regesse nossa constituição:Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a MORADIA, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade…
    NENHUM DESSES DIREITOS SÃO RESPEITADOS NUMA TERRA PROSPERA DE GENTE HONESTA E TRABALHADORA.NÃO CONCORDO COM ESSE TIPO DE ATITUDE.MAS SEI QUE POBRE NÃO QUER ROUBAR NADA DE NIGUEM,E SIM TER UMA VIDA DIGNA O QUE É DIREITO DE TODO CIDADÃO. ACHO INTERESSANTE UMA CIDADE COM GRANDIOSIDADE COMERCIAL SER TÃO ATRASADA.EX:SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,INFRAESTRUTURA…
    MAS DE 2 EM 2 ANOS ESSE MESMO POVO APOIA UMA CORJA DE BANDIDOS”E FALO DOS DOIS LADOS POLITICOS”QUE SE OMITEM E SUGAM O NOSSO SUOR,QUANDO REALMENTE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ABRIRÁ OS OLHOS??????

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Saudações, Sr. Diego. Parabéns pelo seu comentário. Concordo em Grau, Gênero e Número. Não necessariamente nessa ordem. Risos… Fraterno, abraço. Telúrico, Irmão.

  7. diego disse:

    QUERO VER COMENTARIOS SOBRE MEU PONTO DE VISTA.

  8. PAULO disse:

    JA TAVA NA HORA DEMOROU MUITO PRA SER DERRUBADA AGOREA ESTOU AGUARDANDO A DEMOLIÇÃO DAS OUTRAS CONTRUIDAS EM FRENTE AO MODA CENTER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores