20
março

Proposta


Prefeitura apresentará projeto de realocação a proprietários de barracas

Muitos desse locais funcionam há mais de duas décadas. Foto: Ney Lima (arquivo).

 

Nesta quinta-feira (21), será apresentado um projeto da prefeitura que rege diretamente em uma das questões mais delicadas presentes na atual gestão: a retirada das barracas de calçadas e das proximidades de escolas do município.

 

De acordo com a assessoria, será apresentado o projeto de construção de um local para abrigar esses pequenos comerciantes, como também à abertura de uma linha de crédito  específica para esses negócios.

 

A reunião acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, às 10h.

 

Inicialmente, havia um prazo estipulado de 60 dias para a retirada das barracas após a notificação dos proprietários, fato anunciado pelo prefeito em pronunciamento realizado no dia 20 de fevereiro, mas sem um local específico para realocação.

 

Tal medida pode resolver de vez o impasse, já que muitos desses comerciantes já promoviam suas atividades há pelo menos duas décadas, onde possuíam autorização legal por parte de gestores anteriores.

4 Comentários

  1. jana disse:

    Tive informação de que um borracheiro que atende numa dessas barracas estaria alugando uma casa na esquina da rua Francisco Barros com AV. Teonílio Sivestre pelo valor de Cr$ 800,00 (oitocentos reias), local onde funcionava uma lanchonete.É bom confiemar…

  2. edjane disse:

    Se os gestores anteriores doaram o patrimônio público e alguns insinuam que é legal, também quero o meu,digo mais quero na AV vinte e nove de dezembro que é bem valorizado, assim como os invasores de terrenos públicos, invadiram áreas nobres rs rs rs mais o certo é que se os gestores do passado tiveram o poder de doar, o gestor atual tem todo direito de pegar de volta.

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Concordo contigo, Sra. “Edjane”. Acrescento: Ed. Prefeito-zinho, tem o; Dever,(Obrigação imposta por Lei).

  3. Renata disse:

    Não basta tirar as barracas e deixar a Av. “bonitinha”. Tem que realocá-los o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores