17
abril

Procon fiscaliza e conscientiza agências bancárias sobre cumprimento de decreto municipal


Nesta quinta-feira (16), o Procon de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma fiscalização no Centro do município, solicitando o enquadramento das agências bancárias e casas lotéricas ao novo decreto municipal que trata das medidas sanitárias que devem ser tomadas, no combate ao covid-19.

Segundo o coordenador do PROCON local, Thalys Henrique, a çaão teve como objetivo notificar todas as agências bancárias da cidade para a partir da próxima segunda-feira (20), elas possam atender as determinações do decreto.

“É necessário que as agências atendam ao decreto, ao mesmo tempo que a população precisa ter conscientização de só sair de casa em extrema necessidade e assim sendo utilize as máscaras e o devidos cuidados necessários” – disse.

Thalys concluiu que caso haja alguma resistência ou negativa por partes das agências, medidas legais cabíveis serão aplicadas.

Vale ressaltar que o decreto obriga que a partir do próximo dia 20 de abril deste ano, as entradas dos usuários nas agências bancárias do município, deverão ser com o uso de máscaras de proteção. Os bancos terão que disponibilizar pessoal para organizar filas, inclusive fora das agências, orientando os clientes sobre o distanciamento mínimo e oferecendo álcool 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores