04
setembro

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará “Dia D de Vacinação Contra o Sarampo”


Treze casos de sarampo já foram confirmados no estado de Pernambuco, desses, cinco casos foram na cidade de Taquaritinga do Norte. O município já registrou uma morte de um bebê de sete meses devido a doença.

Preocupado com o surto de sarampo, o prefeito Ivanildo Lero juntamente com a Secretária de Saúde do município, se reuniu com o governador do estado Paulo Câmara (PSB), e com o Secretário de Saúde do estado, André Longo, afim de combater o surto.

“Marcamos de imediato uma reunião com o governador Paulo Câmara e com o secretário de saúde para que a gente assim fosse mostrar o problema ao nosso governador e a gente dá as mãos para que possamos combater essa epidemia que viralizou.” – ressaltou Ivanildo Lero

Ainda segundo o prefeito, até o momento foram liberadas 10mil doses de vacinas pela Secretaria de Saúde, para distribuir nos PSF’s do município. A cidade logo em breve receberá mais 18,5mil vacinas, somando um total de 28,5mil. Neste sábado (07) haverá o “Dia D de Vacinação Contra o Sarampo” na cidade. Podem se vacinar pessoas de 6 meses a 59 anos de idade.

A progressão do surto de sarampo no estado pode está associada a um evento realizado no município de Taquaritinga, o Festival Café Cultural. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, afirmou que o Estado tem estoques da vacina tríplice viral, e que, além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba assegurou ainda que essa é uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores