08
maio

Prefeitura de Santa Cruz revela irregularidades no Estádio Aryzão somente após fim de torneios


Risco de desabamento de parte do muro também foi detectado na vistoria

;

Um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa, o popular ‘Aryzão’, de Santa Cruz do Capibaribe, detectou diversas irregularidades no local, que recebeu nos últimos meses os campeonatos Regional da Moda e Master. Vale destacar que a vistoria foi realizada em 11 de abril, três dias antes da finais e teve seus detalhes divulgados na tarde desta terça-feira (08).

De acordo com o engenheiro civil Valmiro Silveira, foram constatadas fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço.

Também no laudo, o engenheiro cita que ‘diante da ausência de manutenção ao longo de sua vida útil’ gerou-se ‘uma degradação e segregação dos componentes do concreto, contribuindo para o processo de corrosão da armadura e, caracterizando falha de desempenho e requerendo uma intervenção técnica de imediato’.

Na vistoria efetuada, foram verificadas as seguintes anomalias e falhas de manutenção da estrutura de concreto armado: Segregação dos componentes do concreto; exposição das armaduras dos pilares; armadura em processo de corrosão e desplacamentos do cobrimento.

Baseado no estudo realizado no local, o engenheiro solicita a derrubada imediata do muro por completo e a cabine de imprensa, tendo em vista que o locais correm sérios riscos de desabar.

“Por fim, em virtude do relatório fotográfico e visita ao local, recomendo que o muro seja demolido imediatamente, inclusive a cabine de imprensa, já os vestiários podem ser mantidos. A fundação do muro não deve ser demolida em princípio, porém, ao começar a construção do novo muro ela deve ser demolida para dar lugar a uma mais reforçada”, concluiu.

Parte interna do Muro, cabine de imprensa.

Um fato que causa estranheza é que as partidas de futebol estavam sendo realizadas há anos no local, mesmo com problemas em riscos, os quais de certa forma poderiam comprometer a integridade física de atletas, torcedores e membros da imprensa. Foi dito também no laudo que as falhas estruturais poderiam causar riscos a moradores próximos e pedestres que transitam na área do muro tida comprometida.

Segundo a assessoria da prefeitura, a ação da vistoria do local ocorreu devido aos preparativos do São João da Moda 2018, que terá toda estrutura no espaço. Ainda de acordo com a assessoria, após encerrados os festejos, o estádio voltará a receber as partidas dos torneios locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores