11
maio

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia limpeza em barragens


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira (10), vistoriando o início da limpeza de barragens localizadas na zona rural da cidade. A iniciativa, foi um pedido do Conselho Rural Municipal de Desenvolvimento Sustentável ao poder executivo.

Ao todo, 16 barragens vão receber a limpeza, porém, têm que obedecer alguns critérios: serem públicas, terem maior utilização pelas comunidades e não necessitar de laudos de órgãos de meio ambiente para a limpeza. Serão 460 horas de máquinas trabalhando nas barragens com investimentos de quase R$ 100 mil com recursos próprios.

“Fico feliz ao ver mais um trabalho sendo realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na zona rural, mostrando que este é um governo que se preocupa com toda população. Fizemos este trabalho aqui com recursos azul, verde e branco, quando a chuva vier, as barragens dos quatro cantos da cidade estarão com água, prontas para servir à população”, contou o prefeito Edson Vieira.

Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura, falou da ação como resultado dos diálogos entre o poder público e as associações rurais. “Após um pedido do Conselho Rural, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, iniciou uma ação, disponibilizou máquinas para limpeza de barragens, desta forma, assim que as chuvas caírem na zona rural, os reservatórios vão juntar água suficiente para atender as pessoas que estão sendo castigadas por conta da seca”, pontuou o secretário.

Na oportunidade também acompanharam a vistoria o vice-prefeito, Dida de Nan, os vereadores Toinho do Pará e Nailson Ramos, Gilson Julião, secretário de desenvolvimento urbano, Ninha, subprefeito da Vila do Pará, Gilberto Silva, Chefe de Gabinete e Pedro Ramos, secretário executivo de obras.

.

Informações da assessoria.

2 Comentários

  1. Rosano josé de lima disse:

    Ai sim que esses políticos corruptos robem mas trabalhe pelo povo do seu município parabéns santa cruz do Capibaribe

  2. RENATO GONÇALVES DE MORAIS disse:

    as vezes mim pego a pensar,santa cruz do capibaribe é uma cidade, ou um distrito de cochichola.com todo respeito a cochichola,pra merecer esses politicos que tem por aqui.que até uma limpeza de uma barragem,convoca essa mobilização,meu Deus até quando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores