14
janeiro

Pipeiros realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe


Categoria alega que prefeito do Brejo proibiu retirada de água do Açude do Bandeiras

Fotos: Igor Araújo

De um lado, pipeiros protestando, do outro, moradores do Sítio Bandeiras, zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, indignados com a demasiada retirada de água do Açude do Bandeiras. No meio desse jogo, está o prefeito do município, Hilário Paulo.

“Nós não temos onde pegar água para abastecer a população. O canto mais perto que tem é o Bandeira. O pessoal lá também não pode ficar sem a água. Poderia ser feito um acordo para dividir (a água).” – disse um pipeiro, entrevistado por nossa equipe.

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação do Brejo, e fomos informados que o prefeito Hilário Paulo está tentando solucionar o problema junto à APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima).

O trânsito ficou lento por algumas horas.

Segundo a Secretaria de Comunicação, ‘diferentemente do que afirmaram os pipeiros, o prefeito não proibiu a retirada de água do Açude do Bandeiras, ele apenas exigiu os alvarás dos caminhoneiros para então poderem retirar a água’.

Nos próximos dias, o prefeito Hilário Paulo será entrevistado, pelo comunicador Jota Lima, no programa “Rota da Notícia”, para falar sobre essa situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?