26
fevereiro

“Paz, paz… Queremos paz!” – gritavam estudantes


Estudantes protestam contra a violência e o assassinato brutal de adolescente em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta sexta-feira (26) professores, pais e estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso se uniram para realizar um protesto pacífico nas ruas do Centro do Município.

 

O protesto foi uma resposta a onda de violência que assola Santa Cruz do Capibaribe e também ao assassinato do adolescente Jeová Barbosa Justino (15 anos), que foi esfaqueado e morto no último sábado (20) após dizer que não tinha dinheiro ao bandido que o assaltara.

 

No protesto, também estavam alunos e professores da Escola de Referência Luiz Alves, além de familiares do adolescente assassinado, que também era um dos alunos da Escola Malaquias.

.

IMG_4717.

IMG_4719.

IMG_4745.

Gritando a frase “Paz, paz… Queremos paz”, os estudantes deram seu recado a sociedade e a classe política de que se faz necessário a implantação de uma cultura de paz e de não violência não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.

 

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quase no final do protesto, onde estudantes fizeram um grande círculo e rezaram, pedindo por paz.

.

IMG_4776.

Em seguida, todos se uniram e realizaram um abraço simbólico, tendo como centro a mãe do adolescente assassinado, Maria Vanusa dos Santos, que acompanhou parte do protesto.

.

IMG_4799.

IMG_4805.

Visivelmente abalada, a única frase que saia de sua boca era o pedido de justiça contra a morte do filho.

 

Confira as imagens registradas durante o trajeto:

.

IMG_4724

.IMG_4727

.IMG_4728

.IMG_4729

.IMG_4732

.IMG_4745

.IMG_4750

.IMG_4752

.IMG_4756

.IMG_4759

.IMG_4763

.IMG_4764

.IMG_4766

.IMG_4770

.IMG_4777

.IMG_4780

.IMG_4781

.IMG_4783

.IMG_4785

.IMG_4788

.IMG_4796

.IMG_4802

.IMG_4804

2 Comentários

  1. MAURICIA MAURICIO FEITOSA disse:

    Parabéns aos estudantes pelo protesto,eu tambem espero por justiça pelo adolecenta geová e pelo menino Flânio da silva macêdo que faz quatro anos .

  2. manoel pereira disse:

    e muito triste voçe olhar para essa mae e ver essa situaçao e E mais triste ainda voçe saber que esse jovem que perdeu sua vida tao covardemente vai ser apenas mais um numero para as instituiçoes e secretarias de SEGURANÇA PUBLICA .mais esse ano e ano de eleiçao candidatozinho vai pra cima de palanque cuspir em microfone dizer que vai melhorar SEGURANÇA PUBLICA SAUDE EDUCAÇAO vai nada minha gente enquanto nos formos ipocritas para vermos esses tres itens que teoricamente E asegurado por lei e basico em qualquer sociedade civil organizada esse tipo de situaçao vai E e esta sendo corriqueira nos enquanto sociedade nao tomarmos a consciencia que temos que olhar para esses politicos como funcionarios nossos e COBRARMOS SEM PAIXAO sendo ela AZUL VERMELHA ou qualquer outra pode ser que as coisas mude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores