27
junho

Patrimônio histórico


Parte de caibera cai sobre veículo na Avenida Padre Zuzinha

 

Fotos: Fernando Lagosta e Elivaldo Araújo.

Na noite desta quinta-feira (26) parte de uma caibera situada na Avenida Padre Zuzinha caiu devido às pancadas de chuvas registradas na Capital da Moda.

 

A árvore tem um pouco mais de 30 anos. Segundo o ambientalista Luiz Carlos Bezerra, um raio há alguns anos atingiu a mesma, onde com o passar do tempo a parte externa se recuperou e a interna ficou com diversas falhas, que devido o peso das folhas na chuva, tombou em cima de um Corolla, de cor vinho e placa MVC-4758 causando pequenos danos ao carro.

 

 

Em seguida, foi feito a poda do galho principal que caiu e a poda preventiva no sentido inverso da que caiu para evitar que a mesma tombasse no sentido contrário, a árvore receberá tratamento com remédios para evitar o aparecimento de fungos, bactérias, cupins e formigas no local que foram feitos os cortes.

 

 

As árvores da Av. Padre Zuzinha em março deste ano passaram por análise de fitopatologistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), onde os mesmos constataram que nenhuma das árvores possuía doença, solicitaram que no período mais quente pós chuva (após de setembro) fossem realizadas algumas podas nas árvores, o que já está programado para ser realizado.

 

Com a queda da árvore, as duas vias da Avenida Padre Zuzinha nas proximidades no Banco Santander ficaram bloqueadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores