10
janeiro

Participações de cumpridores de penas na arborização de Santa Cruz é tema do programa “Rota da Notícia”


Na quinta-feira (09), o programa Rota da Notícia que é apresentado pelo comunicador Jota Lima, e veiculado pelo Santa Cruz Online e retransmitido pelas rádios Vale FM e Toritama, recebeu a presença do gestor de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marivaldo Andrade.

Ele comentou sobre o projeto “Porta a Porta do Verde”, que tem como objetivo a preocupação com o meio ambiente, sua preservação e os cuidados que se deve ter, para trazer mais qualidade de vida para os moradores da Capital da Moda.

Marivaldo Andrade destacou as presenças de cumpridores de pena que estão ajudando no projeto, com carga horária de 8 horas semanais, auxiliando no plantio e que os ajudarão na redução de suas penas.

“Conseguimos uma mão de obra sem custos que nos beneficiará e também beneficiará cada um que está cumprindo a pena. Com o projeto também estruturamos a Gerência, onde já adquirimos alavancas, botas, carroças, e todo o equipamento necessário para a realização do trabalho” comentou Marivaldo.

Vale destacar que os cumpridores respondem pelos artigos 28, consumo de drogas; e 33, tráfico de drogas. Com isso, a ação tem a parceria com o CEAPA (Centro de Apoio à Penas Alternativas) e a Vara Criminal do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores