28
janeiro

Operação é realizada em Santa Cruz para proibir construções irregulares


Fotos: Jabson Nunes.

Na tarde desta terça-feira (28) o Ministério público de Pernambuco, Secretaria de Habitação e Serviços Públicos, além da Polícia Militar, realizaram uma operação para coibir as construções irregulares que estavam ocorrendo na Área de Preservação Permanente (APP) na conhecida “Barrinha”, que fica por trás da UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda, há oito dias a Prefeitura teria comunicado para que as pessoas evitassem a construção de imóveis ou outros tipos de espaços no local.

“Foi comunicado ao pessoal que não construíssem, e hoje um fiscal veio conversou, mas mesmo assim a tarde o pessoal ainda estava construindo” – disse.

No local foi verificado que um canal da Compesa que liga a água do açude de Poço Fundo para as residências de Santa Cruz foi quebrado. Foram apreendidos 875 tijolos, algumas pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e currais nas áreas irregulares foram derrubados.

O popular Fernando revelou que não teria recebido a determinação por parte da Prefeitura, impedir as construções no local.

“Essa ordem não chegou nas mãos da gente não, chegou agora de uma vez a polícia, as máquinas, e quando eu vi sair nas carreiras para tentar resolver, o que queremos agora é uma resposta do prefeito para ver o que ele vai resolver” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores