11
outubro

Operação Aparecida reforça fiscalização no Agreste de Pernambuco


Carro de luxo foi recuperado no lançamento da operação

Teve início nesta sexta-feira (11) e vai até a meia-noite de domingo (13) a Operação Aparecida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Agreste de Pernambuco. A iniciativa tem como objetivo reduzir a violência no trânsito e levar mais segurança à população que utiliza as rodovias federais do estado.

O fluxo de veículos tende a aumentar principalmente nas BRs 232 e 104, e o litoral deve ser o destino mais procurado nesta época. Desta forma, a fiscalização de trânsito será intensificada, para evitar os graves acidentes causados principalmente pela mistura de bebida e direção, por ultrapassagens em local proibido e pelo uso irregular de motocicletas. As ações de combate ao crime contam com o apoio do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp) de Caruaru.

No lançamento da operação, a PRF recuperou um carro de luxo roubado na BR 104, em Caruaru. O veículo era ocupado apenas pelo motorista, que foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região.

A operação também tem o apoio do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, que busca sensibilizar passageiros e motoristas sobre os cuidados que devem ser adotados para se evitar acidentes. Durante as palestras, os policiais visam conscientizar as pessoas sobre o papel de cada um na construção de um trânsito mais seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores