22
novembro

“Nos pediram um prazo de três dias para tudo ficar pronto” afirma secretário após suspensão de aulas no Centro de Educação Infantil


Avisos estão afixados na entrada da unidade educacional – Fotos: Thonny Hill

 

Na manhã desta quarta-feira (22) a redação do Blog recebeu ligações de leitores questionando sobre a suspensão das aulas no Centro de Educação Infantil.

De acordo com alguns deles, que se declararam como pais de alunos que estudam no Centro de Educação Infantil, a suspensão será até a próxima segunda-feira (27) onde foi alegado que havia a presença de avisos na entrada do centro educacional, informando a suspensão.

O fato coincide com a suspensão anterior, após a unidade educacional voltar a apresentar problemas em sua rede elétrica.

.

O motivo da suspensão das aulas por mais dias, segundo secretário

Nossa equipe foi até a unidade e constatou a veracidade das informações quanto a suspensão das aulas e, em seguida, entramos em contato com o secretário de educação do município, Joselito Pedro.

Questionado sobre o porquê da suspensão das aulas até a próxima segunda, o mesmo confirmou a questão sobre os problemas elétricos na unidade educacional.

“O que aconteceu é que recebemos a confirmação que a rede elétrica não estava suportando a carga e nos pediram um prazo de três dias para tudo ficar pronto” – disse Joselito.

Ainda segundo ele, uma equipe da prefeitura fará a troca das instalações elétricas que possam oferecer riscos, sendo que o trabalho também seria acompanhado por representantes da empresa que realizou o serviço elétrico anterior.

Um dia de testes, segundo o mesmo, também deve ser realizado com os equipamentos em funcionamento.

 

 .

E a falta de extintores?

O secretário também falou sobre a falta de extintores de incêndio na unidade educacional. Segundo ele, os equipamentos serão instalados ainda hoje e garantiu também que a mesma medida será levada também para as escolas que passaram por reformas.

 .

Reposição de aulas

Finalizando a entrevista, o secretário citou que as aulas perdidas devem ser repostas.

“Vou me sentar com o sindicato para vermos a melhor forma de repor essas aulas para que as crianças não sejam prejudicadas” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores