02
agosto

Reportagem Especial


O abandono da Praça dos Estudantes

Quase quatro meses após a primeira reportagem, a equipe do Blog do Ney Lima voltou ao local e constatou que a Prefeitura abandonou a praça que representa o coração de Santa Cruz do Capibaribe. Moradores de rua estão se instalando nas dependências

 

Local que deveria ser usando como camarim está cheio de produtos de limpeza, balde com roupas e água armazenada, que mostram que local está sendo ocupado por moradores de rua. Fotos: Thonny Hill

 

Quase quatro meses se passaram depois da primeira matéria que abordamos o abandono da Praça dos Estudantes por parte da Prefeitura e, infelizmente, nenhuma providência foi tomada.

 

 

Em fotografias tiradas na tarde de ontem (01/08), constatamos que muitos dos problemas que foram antes registrados, tais como ferros a mostra,  crescimento do mato, pichações e buracos no seu piso aumentaram.

 

Abandono reflete a má conservação do piso do local.

 

Fotografamos também indícios que revelam que o espaço destinado aos camarins, por trás do palco, está sendo utilizado como moradia para moradores de rua, fato confirmado por pessoas que visitam o espaço.

 

Carro de mão, provavelmente dos moradores, foi encontrado próximo a porta de acesso aos camarins.

 

A Praça dos Estudantes já foi palco de festejos memoráveis tais como eventos juninos, entrega de prêmios a atletas locais após realização de jogos escolares, de apresentações musicais e outros, mas agora encontra-se em situação de total abandono.

 

Lixo e buracos são comuns no espaço que antes era destinado aos principais eventos festivos.

 

Noticiamos também, no dia 18 de abril, a resposta da prefeitura em relação ao caso. Recebemos uma nota em que a prefeitura reconhecia os problemas enfrentados pelo espaço e que iria iniciar o processo de reformas do mesmo, porém em data não revelada. Até agora, nenhuma reforma sequer foi iniciada no local.

 

Confiram a nota, enviada dia 18 de abril, pela Prefeitura Municipal e tirem suas conclusões:

 

“São legítimas as reivindicações da sociedade quanto à situação da Praça do Estudante, um importante espaço de lazer e prática de esportes.

A Secretaria de Infraestrutura irá iniciar em breve um programa de recuperação das praças, incluindo a Praça do Estudante. O departamento de Programas e Projetos informa também que existe um projeto já em andamento que é uma praça destinada à prática do Skate. O local será definido e anunciado em breve.

 

Assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”.

 

 

Lixo no local é somente um dos sinais de abandono do espaço.

6 Comentários

  1. diego barros disse:

    Construir e cuidar das pessoas? Essa é a praça mais central da cidade, imaginem as outras do suburbio como estão!

  2. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Se a principal avenida da cidade está assim, façam ideia de como está os bairros afastados. Caus generalizado, lixo, entulhos, buracos, descompromisso com a população, dentre outros atrasos. E ainda tem gente que valoriza quem está no poder, mas por favor! Por quanto eu sairia de minha casa pra correr atrás de políticos que tem compromisso com o descaso? E o dinheiro dos impostos e verbas do governo vão pro bolso de quem? Imaginem!! Tenho vergonha de trazer pessoas de outra cidade para visitar SCC. Aqui a única coisa q podemos apresentar é o Moda Center e olhe lá!

  3. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Caruaru tem uma praça de esportes radicais muito bonita no caminho para o North Shopping. Aos sábados a galera adepta ao skate e manobras comparece em massa a praça. É outra mentalidade política lá.

  4. Jucivaldo Silva disse:

    os governantes nao tem respeito nem pelos estudantes dira pelas pracas dos dos estudantes

    1. Pensando Em Santa Cruz disse:

      Você agora disse uma verdade, amigão! Toca aqui! Você resumiu a mais pura realidade. Se o estudante no país não é respeitado, não será uma praça acabada onde os estudantes não tem o que nela fazer que o poder público vai respeitar/cuidar.

  5. eleitor confuso disse:

    Támo trabaiano drobado! ah! minha nossa! é a cara de quem o elegeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores