13
novembro

Na busca por soluções


Câmeras da Sispol serão consertadas e ações do 24º BPM serão melhoradas, afirmam Wilson Damázio e Major Wellington Cruz

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (13), o secretario de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Wilson Damázio, esteve em uma reunião emergencial, a portas fechadas, com representantes das polícias civil e militar de Santa Cruz do Capibaribe e com representantes do governo Edson Vieira (PSDB).

 

Na pauta, a discussão de ideias que possam amenizar os efeitos da crescente onda de violência que assola Santa Cruz do Capibaribe.

 

Após quase duas horas, o Major Wellington relatou que serão realizadas melhorias nas ações já desempenhadas pelo 24º BPM, além dos trabalhos realizados em conjunto com as entidades e o poder público.

 

O Major relatou que o secretário Wilson Damázio trouxe números que revelariam um aumento de apenas oito assaltos em relação ao mesmo período do ano passado, citando que os assaltos estão acontecendo, mas os casos não estão sendo registrados pelas vítimas na delegacia.

 

Em resposta as críticas vindas de vereadores, especialmente da bancada de oposição que reclamam da ausência de blitz nas periferias, o major enfatizou que “as blitz estão acontecendo em diversos pontos do município, não é só na (avenida) 29 (de Dezembro), especialmente na entrada do distrito de Pão de Açúcar”.

 

A novidade na discussão ficou por conta do secretário Wilson Damázio. De acordo com ele, há o conhecimento do problema existente no sistema de monitoramento por câmeras no município, dando um prazo para conserto do sistema.

 

“As câmeras de monitoramento são grande aliados da segurança pública, inibem a criminalidade (…). Eu quero ver se encontramos uma solução para estas câmeras até o final do mês”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores