30
agosto

Multidão e homenagens na Capital da Moda


Segunda edição de trilha em homenagem ao piloto Júlio Cesar Xavier atrai milhares em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos e vídeo - Thonny Hill.

Na tarde deste domingo (30), em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a segunda edição da Trilha Júlio César Xavier.

 

Milhares de motociclistas, amadores e profissionais, saíram por volta da 12h do ponto de concentração do evento, no Rota do Mar Complex.

 

Antes de seguirem pelos vários quilômetros do trajeto, que mistura trechos no perímetro urbano e na zona rural, este último passando por diversas serras, uma homenagem ao piloto santa-cruzense e multicampeão Júlio Cesar foi realizada.

 

Animados pelos gritos de um narrador, o som do ronco dos motores dos pilotos começou a ecoar e podia ser ouvido a centenas de metros de distância.

.

Milhares de pilotos e motociclistas participavam no momento do trecho urbano do evento.

Um resumo de fatos marcantes da história do piloto

 

Júlio César, (44 anos) foi 13 vezes campeão pernambucano nas categorias Mx1, Mx3 e Mx4, além de ser vice-campeão brasileiro na categoria Mx4, em 2011.

 

O piloto era conhecido e respeitado no cenário esportivo nacional graças a grande habilidade que tinha em corridas de motocross.

 

Como forma de contribuir mais com o esporte fora das pistas, que julgava ser a melhor alternativa para tirar jovens das ruas e das drogas, chegou a se candidatar duas vezes ao posto de vereador, mas não obteve sucesso.

 

Júlio César Xavier, também chamado por amigos e rivais de “Diabo Loiro” e “Casco de Navio” faleceu no dia 27 de agosto de 2013 em uma área de serras que fica na zona rural de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente no sítio Olho D´água do Púcaro.

 

O piloto operava uma retroescavadeira, que capotou ao perder a estabilidade durante o reboque de uma caminhonete atolada numa estrada de barro. Preso nas ferragens, o piloto não resistiu e morreu no local.

 

O velório e sepultamento do piloto causaram grande comoção no município, onde milhares de pessoas prestaram diversas homenagens e acompanharam todo o desfecho fúnebre.

.

Confira o vídeo gravado no momento de largada da trilha:

.

Um Comentário

  1. ana disse:

    Júlio Cesar foi um grande piloto o qual sempre levou o nome de Santa Cruz com muito orgulho por onde passou, era um grande profissional, agora que esses eventos infelizmente perdem o foco, onde vemos motos com 3 pessoas inclusive crianças, pessoas sem capacetes, motos sem placas, sobre 1 roda(empinando), escapes furados provocando perturbação sonora por onde passa,inclusive motos roubadas já foram encontradas nesse tipo de evento e na trilha dos namorados. Homenagens devem ser prestadas, contanto que sejam feitas com respeito as Leis de trânsito e responsabilidade coisa que os adeptos a esse tipo de evento estão longe de ser!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores