19
agosto

MPPE realizará audiência pública em Taquaritinga do Norte


Projeto “Cidadania com vez e voz” captará demandas da população

Passagem do projeto pela cidade de Santa Cruz – Fotos: Igor Araújo

O Projeto Cidadania com vez e voz, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizará uma ação para a captação de demandas dos taquaritinguenses. A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados.

O projeto é promovido pelo Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania) e já passou por 15 cidades pernambucanas, reunindo mais de mil pessoas para a discussão de debates dos principais problemas da comunidade. Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral, a iniciativa é dedicada à toda a população do Estado, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados.

Entre as principais demandas apontadas pelos cidadãos durante os eventos estão a ausência de políticas públicas que melhorem a vida local, seguida de temáticas como educação, mobilidade, iluminação pública, abuso sexual, entre outras.

“A insatisfação da população com a ausência de políticas públicas que resultem em uma melhoria do seu dia a dia é uma constante em todas as cidades que estamos passando. Em algumas delas temos tido a presença de prefeitos e gestores municipais, o que tem sido muito rico, pois permite que o cidadão tenha um contato direto e possa cobrar ações ou realizar denúncias”, ressaltou Dalva Cabral.

Serão realizadas, ao longo de todo o ano, visitas em bairros centrais e periféricos das principais cidades pernambucanas, quando será ministrada a palestra “Cidadania com vez e voz” e na sequência recolhidas, em urna própria, as principais denúncias e demandas capazes de gerar um diagnóstico do problema pontual de cada bairro, comunidade, região ou cidade, para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios de cada população.

A audiência pública inicia às 9h e segue até às 13h desta terça-feira (20), no Tribunal do Júri de Taquaritinga do Norte – Avenida Sargento Otacílio Coelho da Mata, n° 690 – Centro. As dúvidas e informações acerca do projeto, podem ser obtidas pelo (81) 3182-7411. São Caetano será a próxima cidade a receber o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores