16
julho

MPPE acompanha investigações da morte de PM e de oito suspeitos em ação policial na Paraíba


O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) revelou que está acompanhando as investigações do assassinato do policial militar André José da Silva, morto durante perseguição policial realizada no município de Santa Cruz do Capibaribe, no início deste mês.

O PM André José da Silva estava a serviço do 24º Batalhão da Polícia Militar no dia 2 de julho, a bordo de uma viatura fazendo rondas quando houve a investida contra um estabelecimento comercial. Durante a perseguição desencadeada, houve uma intensa troca de tiros que resultou na morte do policial e causou ferimentos em outro policial envolvido na perseguição.

Tendo em vista a atuação ministerial no controle externo da atividade policial, o MPPE  também está investigando possíveis excessos cometidos por policiais pernambucanos durante a atuação em conjunto das polícias de Pernambuco e da Paraíba a fim de localizar e prender o grupo que realizou a investida em solo pernambucano.

O MPPE está realizando, ainda, intercâmbio de informações com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) a fim de fornecer o subsídio necessário para auxiliar na elucidação dos fatos relacionados à morte do grupo de oito pessoas que supostamente cometeram assalto e o assassinato do PM em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores