25
abril

Motoristas com IPVA em atraso podem ter veículo retido e ficar com nome sujo


Medida vale para devedores entre os anos de 2015 e 2018

 

Motoristas que devem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) entre os anos de 2015 e 2018 estão sendo notificados pelo governo estadual a partir deste mês. Caso não se regularizem, os proprietários vão ficar com o nome sujo e os veículos podem ser retidos até que o débito seja pago. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, estão sendo enviadas cartas para mais de 167 mil devedores.

Ao receber a carta, o proprietário do veículo tem 15 dias para resolver o pagamento do IPVA. A regularização deve ser feita em qualquer unidade do Detran ou nas agências da Receita Estadual da Sefaz. Se, após os 15 dias de aviso, o devedor não quitar a dívida, ele pode ser notificado e multado.

“Acabou o prazo e não fez o pagamento? A dívida duplica”, alerta o coordenador da administração tributária do Estado, Anderson de Alencar Freire, para a multa de 100% em cima da dívida.

A Sefaz afirma que está planejando uma ação conjunta com o Detran, com blitz dirigidas para essa ação. “Quem não apresentar o IPVA pago, vai ter o carro retido para regularização. Deve optar por aplicativos de mobilidade para não ficar sem o veículo”, afirma Freire.

Por último, se a dívida ainda não tiver sido quitada, o devedor é inscrito na Dívida Ativa do Estado e o nome vai para o Serasa. O atendimento ao contribuinte notificado será realizado pelas Agências da Receita Estadual e nas unidades do Detran.

G1 Pernambuco 

2 Comentários

  1. Danillo kaiki disse:

    Eu acho é pouco.
    O governo era pra tornar mais fácil o pagamento do IPVA principal para quem quer colocar em dia e não tem condições devido ao valor muito alto e ao parcelamento que não existe para veículos com alguns anos a mais de atraso.

  2. cristielson santos disse:

    Tô devendo 2019. mas eu só quero que venha um se meter a doido pra tomar meu veículo, carrego pro inferno seja quem for! Trabalhamos e com dinheiro do nosso suor adquirimos nossos bens, carro, moto, casa…etc, e o governo vem com essa “Lei de Furto” ao cliente querendo tomar à força aquilo que é nosso! Se for assim, porque não vão à procura dos donos de mansões, prédios, casas, com IPTU atrasados e tomem os imóveis???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores