25
fevereiro

Morte cercada de mistério


Após peregrinar em três hospitais, vítima de acidente morre 

 

Elenilson, ainda com vida, aguardava para ser transferido para o HRA na madrugada de sábado (23). Fotos: Fernando Lagosta e Blog TCO Policial.

 

Na manhã do último domingo (24), um homem que residia em Santa Cruz do Capibaribe veio a falecer por complicações decorrentes de um acidente de moto.

 

Até ai, um fato comum, mas o que chama a atenção são as circunstâncias de como o óbito aconteceu, já que o mesmo chegou a dar entrada em três hospitais diferentes, submetido a vários procedimentos médicos e nada de grave havia sido detectado, até a chegada do paciente ao Hospital da Restauração, onde faleceu.

 

Entenda como foi o caso, segundo relato do Samu (no dia do acidente) e da família (neste domingo).

 

Elenilson Gonçalves da Silva, residente na “Rua do Arame”, bairro do Rio Verde, sofreu um acidente de moto na PE-160, após passar a sexta-feira bebendo com um sobrinho.

 

À noite, ele iria a uma vaquejada quando, ao dirigir alcoolizado, perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu nas proximidades do Parque Haras Xô Boi.

 

A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal. O Dr. Alexandre (médico do Samu) diagnosticou uma suspeita de fratura no cotovelo.

 

Elenilson recebe os primeiros atendimentos.

 

Elenilson foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foram feitos exames de raio-x no braço e na perna. Como não foram constatadas fraturas, o paciente foi liberado.

 

No trajeto de volta para Santa Cruz, Elenilson (que estava em uma ambulância) pedia várias vezes para urinar, mas não conseguia, pois sentia muita dor.

 

Chegando a sua residência, ainda com muitas dores, o senhor de 57 anos foi levado novamente ao Hospital Municipal. O médico plantonista teria alegado à família que ele não deveria ter sido liberado do HRA.

 

Elenilson foi novamente transferido, dessa vez para o Hospital da Restauração na cidade do Recife.

 

Ao chegar lá, foram feitos mais exames e foi diagnosticado que ele estava com a bexiga rompida, sendo levado às pressas para o centro cirúrgico.

 

Elenilson foi submetido ao procedimento, mas não resistiu. Com uma infecção generalizada, ele morreu às 11h do domingo (24).

 

Seu enterro será realizado nesta segunda-feira (25), em São Domingos da Paraíba.

 

A família autorizou a doação de órgãos, mas apenas as córneas foram aproveitadas.

2 Comentários

  1. julio mc disse:

    cade o hospital com melhorias o rapaz passou por 3../
    isto mostra que 2 mês o prefeito trabalhou muito trouce uma anbulancia alugada ainda por cima.
    alquém saber mais o que ele fez?

  2. jean disse:

    CADE O ATENDIMENTO HUMANIZADO ???????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores