31
janeiro

Moradores cobram fiscalização e também mais regularidade quanto coleta de lixo em rua de Santa Cruz


Em um dos pontos, lixo pode ser ser visto em área de orelhão público – Foto: Fernando Lagosta

Nesta terça-feira (31) recebemos solicitações de moradores da Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel, em Santa Cruz. O assunto foi o reclame, por parte de moradores daquela localidade, que alegam estar tendo problemas em relação a coleta de lixo.

Segundo eles, a coleta de lixo por parte da empresa a serviço da prefeitura não esta mantendo uma programação regular de coleta, o que segundo eles faz com que vários transtornos aconteçam.

O mais comum, segundo eles, é a presença de animais soltos, que rasgam as sacolas e espalham o lixo em vários pontos. Outro ponto reclamado é a falta de uma fiscalização ou campanha de conscientização a moradores, que não colocam o lixo em locais corretos, a exemplo de lixo espalhado no local de um orelhão público.

“Tem dias que o caminhão passa pela manhã, tem dia que passa a noite e até na madrugada…  Isso tem causado transtorno para os moradores, já que não existe um horário certo para que o caminhão passe, fora que tem moradores que jogam o lixo de forma errada, como essa situação que você está vendo no orelhão” – disse um deles.

Atualização às 17h31

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e nos foi informado que o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, irá checar e cobrar da empresa responsável a questão do cronograma de coleta de lixo no local e o cumprimento do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores