31
maio

Maio Amarelo é comemorado em Santa Cruz com ações de educação no trânsito


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta semana em conjunto com as secretarias de Defesa Social, Mobilidade Urbana, o Detran-PE e a Polícia Militar, uma campanha de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’. A ação ocorreu na Avenida 29 de Dezembro e teve como tema: O Sentido é a Vida.

Esta operação contou com a participação dos agentes de trânsito do município, e os 22 alunos aprovados no concurso público que estão em formação para atuar como agentes de trânsito, além dos responsáveis do Detran-PE e do efetivo da Polícia Militar.

“Fizemos a operação em alusão ao Maio Amarelo, que contou com a integração das principais forças de segurança, onde puderam falar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança e as formas de condução de cada tipo de veículo. O destaque ficou para nossos alunos que estão vivenciando, na prática, a formação dos Agentes de Trânsito”, frisou o secretário executivo de mobilidade urbana, Fábio Aragão.

De acordo com Renato Nunes, diretor de trânsito, a operação serviu como forma de conscientizar, principalmente os motociclistas, sobre os perigos que são vivenciados em duas rodas. “Abordamos mais de 60 motocicletas que eram o público-alvo, para orientar sobre os cuidados que devem ser adotados ao conduzir veículos, entregamos panfletos, aconselhamos a forma correta de utilizar as motos. Tivemos oportunidade de colocar os alunos do curso para darem continuidade aos treinamentos”, afirmou.

O poder público municipal está formando 24 novos Agentes de Trânsito aprovados no último concurso público. A formação foi iniciada no dia 29 de abril e tem previsão de término no próximo dia 14 de junho, onde posteriormente, os alunos irão passar por treinamentos para condução de veículos de emergência.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores