18
junho

O vale tudo por pedaço de contra-mão


Motorista abusa no trânsito em troca de ganhar alguns metros em seu trajeto

 

Sabe-se hoje que está cada vez mais dificil se locomover no trânsito de nossa cidade. São cada vez mais veículos em circulação, o que reflete o crescimento econômico da população e também o aumento dos problemas relacionados a essa questão do trânsito.

 

Mas infelizmente, alguns motoristas abusam do seu direito de dirigir, onde cometem infrações que podem colocar em risco a sua vida e a de outros motoristas.

 

Durante 20 minutos que ficamos no cruzamento da Avenida Pedro e Paulo Aves da Rocha (no bairro São Miguel) com a PE 160, as 16h, fotografamos diversos flagrantes de motoristas que sobem o canteiro desse cruzamento para pegar a contra-mão, e assim ganhar alguns metros em seu acesso a outra pista, sentido saída da cidade.

 

Mas o que chamou a atenção foi um motorista de um carro modelo FIat Uno, que não se importou de travar uma verdadeira batalha para conseguir seu objetivo: Economizar alguns metros para acessar a outra pista.

 

O detalhe é que, a batalha enfrentada por ele durou 06 minutos e 30 segundos. Será que valeu a pena? Vejam as imagens abaixo:

 

O motorista do Fiat Uno quer ir pela contra-mão, só que é impedido por uma Hilux, que vem de maneira correta.

 

O motorista do Fiat dá ré, na finalidade de permitir a passagem da Hilux a sua frente, que o impede de ir a contra-mão.

 

Agora com o caminho quase livre, o motorista começa a seguir seu trajeto, mas ainda espera uma criança passar de bicicleta, que comete o mesmo erro que o motorista irá cometer.

 

Motorista acessa a contra-mão, sem se importar com os riscos de causar um acidente grave.

 

Finalmente o motorista infrator consegue acessar a contra-mão.

 

Objetivo concluido: chegar ao acesso que leva a outra pista. Tempo total gasto da batalha: 06 minutos e 30 segundos.

 

Infelizmente esse já é um trecho conhecido por casos de irresponsabilidade de motoristas.

6 Comentários

  1. José Nivaldo disse:

    PARABÉNS ao BLOG por mostrar esse desmando, Sta.Cruz não merece essa tragédia que está acontecendo, nossa cidade está no fundo do posso, Sta Cruz está sendo estrupada por pessoas que deveriam zelar por cada pedaço de rua, de praça, de beco, de viela. Mas o que vemos são pessoas correndo atrás do poder apenas para benefício próprio.

  2. LEO disse:

    Isso é frequente aqui nesta via, infelizmente as autoridades públicas não tomam nenhuma atitude pra contorna isso. O mais impressionante é que isso não só acontece aqui na via principal do bairro São Miguel, mas na maioria dos cruzamentos dos bairros e de Santa Cruz.
    O que mais me chama atenção é quem em Caruaru a DESTRA foi implantada muito tempo depois da SISPOL de Santa Cruz, porem mostras pra que veio, multando e organizando o transito de Caruaru. Até hoje não sei pra que serve a SISPOL, de vez em quando os “guardinhas”, como é conhecido os GM, fazem blits para aplicar multas e depois relaxam as fiscalizações. Ou eles fazem o seu trabalho ou deixam de mão esse transito caótico (que ainda continua em estudo desde a primeira gestam de Zé Augusto Maia. Alguém me avisa quando esse estudo acabar!) da nossa cidade. Para alguém ver alguma barbaridade no transito dessa cidade é só ficar parado em um cruzamento ou semáforo por 10 minutos ,não mais.

    1. Admilson Gomes disse:

      Já cansei de escutar comentários de que as vezes a Sispol apreende veículos irregulares e dai chega vereador tal, deputado tal ou qualquer outro tal, e manda soltar o carro ou cancelar a multa…
      Assim fica difícil de se trabalhar…

  3. Admilson Gomes disse:

    Essas fotos deveriam servir como prova em um processo criminal contra esse irresponsável. O município deveria investir em um sistema de monitoramento de transito que fosse possível identificar condutores que cometem infrações a fim de aplicar pesadas multas. Se o valor arrecadao com multas puder ser revertido para melhorias em pavimentação na cidade, logo logo teremos uma cidade livre de buracos.

  4. Aldair Tibúrcio disse:

    o motorista gastou mais tempo do que se ele tivese ido fazer o retorno correto, e por isso que muitos motoristas de Santa Cruz quando sai para ir a outra cidade levão multa.

  5. Luiza disse:

    Agora eu pergunto e essa administração q tem que continuar ? A cidade nao tem mas sao joao , nao tem mas festa de sao Miguel as ruas sao um caos mas se a população prefere continuar cega paciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores