01
junho

Jucazinho passa por manutenção e não abastece 12 cidades por três dias


JucazinhoBarragem de Jucazinho enfrenta o pior nível de água de sua história. Foto: Reprodução.

.

O sistema de Jucazinho ficará sem funcionar por três dias a partir desta quarta-feira (1º). A informação foi divulgada pela assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O reservatório será submetido a uma manutenção elétrica e a ajustes mecânicos.

Com a suspensão das atividades, o início do calendário de abastecimento de água referente ao mês de junho vai atrasar, segundo a assessoria. A Compesa informou que o sistema será normalizado após a conclusão dos serviços.

Doze municípios serão afetados com a manutenção: Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e Toritama.

1% da capacidade

A barragem de Jucazinho, em Surubim, Agreste, chegou a 1% do volume total, conforme aponta o boletim de monitoramento de reservatórios da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgado em 18 de abril. Com este índice, a barragem atingiu o menor nível de capacidade total desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Apac.

 

Fonte: G1/Caruaru e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores