26
abril

Iniciativa ambiental – Ascap promove campanha para arrecadar óleo usado para o projeto Sabão Caseiro em Santa Cruz


Sabão caseiro pode ser usado da mesma forma que o industrial, porém é bem mais barato – Imagem ilustrativa

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) está recebendo óleo de cozinha e industrial que não sirva mais para uso. De acordo com a associação, a finalidade é reverter o material para que seja utilizado na produção de sabão em barra, através do projeto “Sabão Caseiro”, que é desenvolvido há 10 anos em Santa Cruz do Capibaribe.

Além de ser uma fonte de renda para os pequenos produtores, a iniciativa também é sustentável e também social, já que tira da natureza o óleo que, quando descartado de forma incorreta, polui milhares de litros de água e também o solo, além de ser distribuído gratuitamente para famílias carentes.

Para participar, basta levar o óleo usado em recipientes de plástico ou garrafas pet e deixar no escritório da Ascap, localizado na Avenida 29 de dezembro – 233, 1º andar (em cima da loja Motorac).

Com a iniciativa, a associação também demonstra sua preocupação com o meio ambiente. Outras empresas e a prefeitura também apoiam a ideia, com pontos de coleta. Participe.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores