12
outubro

Iniciativa


Funcionários do Materno Infantil entram no clima do dia das crianças  

Fotos: Ascom

 

Funcionários do Hospital Materno Infantil se pintaram de palhaço em comemoração ao dia das crianças para atender aos que necessitaram de atendimento médico.

 

A iniciativa foi da diretora do hospital, Fernanda Gomes, levou consolo e alegria às crianças e familiares em uma hora tão difícil.

 

 

“Prevenir constantemente, curar às vezes, aliviar quando possível, mas consolar sempre, essa é uma frase William Osler, um dos maiores clínicos do mundo. Baseado nesse lema estamos tentando levar um pouco de consolo e alegria as crianças que deram entrada no hospital nessa sexta-feira, em alusão ao dia das crianças”, completou Fernanda.

 

“Não é só a saúde física que precisa ser tratada, também tem a saúde psíquica e estarmos como palhaços, tentamos elevar o astral das crianças que necessitam naquele momento de atendimento”, disse o Dr. Thiago Nóbrega, que estava de plantão.

 

 

A humanização no atendimento a população, é uma das prioridades do governo Vieira, e essa foi uma forma de humanizar ainda mais o atendimento no Materno Infantil.

 

Além de levar um sorriso sincero e harmonia para um ambiente que sente carência nesses momentos, os funcionários do Hospital Materno Infantil de Santa Cruz, também, promoveram a consciência do papel de cidadão que cada funcionário tem. Brinquedos foram distribuídos para as crianças que foram atendidas, e um telão na recepção passou desenhos animados durante todo o dia.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores