21
setembro

Impressionante – Pedra enorme desmorona e causa “chuva de pedras”, em Brejo


Por pouco grande pedra não atingiu moradias

Fotos: Arnaldo Vitorino

O dia 7 de setembro ficou na história do município de Brejo da Madre de Deus. Uma enorme pedra medindo 50 metros de altura por 20 de comprimento, desmoronou da Serra da Pedra do Cachorro. A rocha é do tamanho de uma quadra de esportes coberta. O fato foi registrado por volta das 13h30min e fotografado pelo ambientalista, Arnaldo Vitorino.

Os moradores do distrito de Fazenda Nova, ouviram um grande barulho semelhante ao de fogos de artifício e ficaram assustados. Minutos depois foram informados que uma rocha havia desmoronado da conhecida Serra da Pedra do Cachorro. A grande pedra estava encostada no lado norte da cordilheira da Serra do Cachorro e 6 km ao sul de Fazenda Nova, local conhecido por suas grandes e numerosas rochas.

“A pedra se espatifou em milhares de pedaços, cerca de 300 m onde estava originalmente. Por sorte a chuva de pedras espatifadas não atingiu nenhuma moradia” – afirmou a Sra. Elizabeth Szilassy, que esteve no local

O deslocamento da Rocha se deu após um pequeno abalo sísmico. A cerca de 600 metros do local da rocha, havia a presença de moradores, no Sítio Saco da Serra. Ninguém foi atingido pela “chuva de pedras”.

Um Comentário

  1. Severina Zilma da Silva Salú disse:

    É a natureza reagindo aos desmanches dos homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores