11
maio

II Encontro Nacional reúne Conselheiros Tutelares de 13 estados em Santa Cruz do Capibaribe


IMG_8747Palestras, debates e lançamentos de livros acontecem no evento – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quarta-feira (11) está sendo realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, o II Encontro Nacional: Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que tem a participação de advogados, psicopedagogos, conselheiros tutelares, psicólogos, professores e especialistas em direitos humanos e gestão em políticas públicas, acontece na casa de eventos Cellebre Recepções.

O encontro reúne, neste momento, cerca de 450 conselheiros tutelares inscritos, vindos de 13 estados brasileiros. Ao todo, quatro das cinco regiões do país estão representadas.

IMG_8730

O evento tem a organização do ex-conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, Laércio Glicério, diretor da Revista “Deixe-me Viver” e palestrante sobre aborto, drogas e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

Entre os participantes estão os professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Geraldo Nóbrega, Silvino Neto, Romero Silva, o coordenador da política de fortalecimento dos conselhos da Secretaria de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, o conferencista, Luciano Betiate, a psicopedagoga Karla Albuquerque, a coordenadora pedagógica da Escola de Conselhos de Alagoas, Adriana Yoshikawa, e outros nomes importantes para o Sistema de Garantia de Direitos de Pernambuco e Nordeste.

As palestras ocorreram durante todo o dia e para esta quinta-feira (12), data de encerramento do evento, haverá palestras, debates e lançamento de livros. Nesta quarta, ainda estão havendo inscrições, mas para esta quinta-feira, a entrada é permitida, de forma gratuita, para a população.

Confira a programação completa (clique para ampliar ou faça o download):

encon-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores