01
julho

Há um ano, policiais eram mortos em confronto com criminosos em Santa Cruz


SD André e SGT Moacir, em entrevista ao Santa Cruz Online.

1° de julho de 2019, aparentemente mais um dia tranquilo na cidade de Santa Cruz de Capibaribe, porém nas primeiras horas da manhã, quatro criminosos fortemente armados, em um veículo Fox de cor branca, começaram a realizar uma série de assaltos a supermercados no município; o 24° BPM foi acionado.

O último assalto do quarteto foi no bairro Dona Lica. Policiais do 24º BPM estavam empenhados na tentativa de localizar e prender os criminosos. Após a ação, uma viatura da Polícia Militar composta pelos policiais André José da Silva, de 32 anos, (SD André Silva) e Moacir Moreira Silva, de 47 anos, (SGT Moacir), ambos lotados no efetivo da ROCAM, tomaram conhecimento sobre a rota de fuga dos bandidos, e seguiram com o objetivo de prender eles.

Metros à frente, os policiais avistaram o veículo no sentido estrada da Vila do Pará. Teve início o acompanhamento tático. Os criminosos continuaram a fuga até o conjunto habitacional Malhada do Meio e lá encurralaram os efetivos da PM em uma esquina, pararam o veículo rapidamente e desceram atirando contra a viatura.

O SD André Silva, foi atingido e acabou falecendo no interior da viatura. O sargento Moacir, também foi atingido. Ele conseguiu sair da viatura, recebeu os primeiros atendimentos em uma farmácia por um Bombeiro Civil e em seguida foi socorrido pelo SAMU para a UPA 24h de Santa Cruz. Após atirarem contra os policiais, os criminosos fugiram a pé pelo matagal.

Infelizmente, na manhã do dia 19 de julho de 2019, sargento Moacir faleceu devido a complicações em seu quadro de saúde, no Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru. Policiais militares e civis dos estados de Pernambuco e Paraíba, começaram as buscas com o objetivo de localizar os quatro criminosos que haviam atirado contra os policiais. Na madrugada do dia 02, do mesmo mês, o policiamento conseguiu localizá-los. Houve uma intensa troca de tiros e no total, seis homens e duas mulheres foram mortos.

Informações da equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) apontam que Wellington Kleber de Lima Santos, que continua foragido da justiça, é o principal suspeito de atirar contra os policiais.

Um Comentário

  1. Miguel disse:

    Atenção: Wellington Kleber de Lima Santos, conhecido como ‘Wellington Cabeludo’, foi preso em 24/09/2021. Processo 0001748-91.2019.8.17.1250. Deveria ter sido noticiado por causa da grande repercussão desse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores