16
fevereiro

Garis reclamam de atrasos e cortes


Funcionários da Vialim denunciam atrasos em pagamentos, férias e corte em 50% do salário

 

Empresa responde parcialmente sobre erro 

 

vialim

Foto: Divulgação.

 

A redação do Blog do Ney Lima recebeu um funcionário da Vialim Engenharia Ambiental, empresa terceirizada responsável pela limpeza pública de Santa Cruz do Capibaribe, com reclamações quanto ao atraso em pagamentos aos servidores, férias e, principalmente, um corte de 50% no pagamento do mês de janeiro, sem explicações.

 

O funcionário, que não quis se identificar, relatou que atrasos foram constantes em 2015, mas a gota d’água foi o corte, sem aviso prévio, de metade do último salário.

 

“Muitos já estão trabalhando insatisfeitos, com as contas atrasadas. Isso prejudica o trabalho na cidade também”, disse o funcionário, acrescentando atrasos em pagamentos de férias. “Eles apenas dispensam. Ficamos de férias, mas não recebemos nada”, falou.

 

Ainda de acordo com a denúncia, a cesta básica mensal, direito da categoria, não está sendo repassada há meses.

 

Nossa equipe entrou em contato com o secretário administrativo da empresa, Marcelo Ferreira, que reconheceu o problema de pagamento de apenas metade do salário do último mês. No entanto, não soube explicar o motivo real do acontecimento e garantiu, na manhã desta terça-feira (16), que o problema já estava sendo resolvido. Ainda de acordo com Marcelo, em reunião com os trabalhadores, a situação será explicada.

 

Sobre supostos atrasos em férias e benefícios, Marcelo não soube explicar e alegou estar chegando há poucos dias à empresa em Santa Cruz, sem conhecimento amplo do funcionamento.

 

Tentamos ainda contato com o gerente, Adalto, no entanto, ele não se encontrava na empresa e o celular estava fora de área ou desligado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores