28
abril

Fim do prazo


Com fim do prazo determinado pelo Ministério Público, proprietários de barracas aceleram desmontagem de seus estabelecimentos comerciais

Barraqueiros tiveram domingo de muito trabalho para desmontar suas barracas. Fotos: Thonny Hill.

 

A tarde foi de muito trabalho para boa parte dos proprietários de barracas em Santa Cruz do Capibaribe.

Com o fim do prazo dado pelo Ministério Público para retirada e desocupação de calçadas por parte desses pequenos comerciantes, muitos fizeram a retirada das estruturas desses estabelecimentos.

Telhas, madeiras, tijolos… Tudo o que podia ser reaproveitado foi retirado. Muitos dos materiais recolhidos eram transportados de caminhão tamanha quantidade, a exemplo das barracas que foram desmontadas nas proximidades da Escola Padre Zuzinha, da Escola Luiz Alves e da Escola Raimundo Francelino Aragão.

Caminhotetes e caminhões ajudaram a retirar o que poderia ser reaproveitado.

Limpeza dos locais deverá levar dias

Muitos desses materiais foram deixados para trás, especialmente no giradouro da Avenida 29 de Dezembro e também em barracas que estavam por trás da escola Padre Zuzinha.

 

Material deixado pelas borracharias presentes no giradouro da Avenida 29 de Dezembro.

 

Materiais deixados por trás da escola Padre Zuzinha.

Barbeiros se unem para continuar o trabalho

As barracas com barbearias, que ficavam nas proximidades da Escola Municipal Ivone Gonçalves, também foram desmontadas neste domingo.

 

Barbearias que ficavam lateralmente a escola Ivone Gonçalves.

 

Os barbeiros que lá trabalhavam, no total de sete, seis deles se uniram e alugaram temporariamente um local bem em frente onde ficavam até que a nova alameda de serviços, que será instalada por trás do Mercado de Farinha, possa recebê-los.

Um desses barbeiros é seu Antônio, que trabalha há nove anos no local e relatou para nossa equipe o sentimento de mudança que está por vir.

“A cidade limpa é uma riqueza para todos nós, mas lá na reunião, pedi ao prefeito que olhasse a nossa questão e não nos desamparasse. Vamos esperar e cobrar cada vez mais que essa alameda fique pronta logo, pois nós somos pobres e necessitamos trabalhar em um local fixo e digno”, destacou.

Seu Antônio também nos relatou que ele e seus amigos já começarão a trabalhar já nesta segunda-feira para pagarem os alugueis (que juntos somam R$ 600,00) e ganharem seu sustento para si e suas famílias.

3 Comentários

  1. sandra disse:

    coitados estão sofrendo pela a chance que deram, os que deram e os que não deram é uma pena, mas 2014 em aí!

  2. Levi de Souza disse:

    EU ESTOU GOSTANDO DA POSTURA DO PREFEITO JUNTO COM O MINISTERIO PUBLICO DE LIMPAR A CIDADE, AGORA VOU VER SE ELES VÃO TER CORAGEM DE PEITAR OS RICOS COM OS AVANÇOS NAS CALÇADAS DE LOJAS E CASAS DE PEÇAS.OUTRA COISA É ESTAS PLACAS GRANDES DE PROPAGANDA, PRINCIPALMENTE NA AVENIDA BELA VISTA A QUE VAI PARA O MODA CENTER, SE ELES VÃO TIRAR TAMBÉM OU PAGAR PELO O ESPAÇO PUBLICO,SÃO PLACAS TÃO GRANDES QUE IMPEDEM ATÉ DO PESSOAL FAZER CAMINHADA. A LEI É PRA TODOS VIU

  3. sandra disse:

    quero ve se ele tem coragem de tirar as cadeiras da calçada de madeira, aquele cercado da escola santo antonio que fica jogando o pedestre parea o meo da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores