04
julho

Explicações


Vereadores participam de reunião com técnicos da CELPE

Foto: Ascom Câmara de Vereadores.

 

Diante das constantes quedas de energia elétrica na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, os vereadores Deomedes Brito (PT) e Pipoca (PMN) convocaram reunião através de requerimentos apresentados na Câmara de Vereadores, com os técnicos da CELPE, distribuidora de energia elétrica no estado de Pernambuco.

 

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (04) na sala de reuniões, e além dos autores do requerimento, estiveram presentes os vereadores Afrânio Marques (PDT), Fernando Aragão (PTB) e Ernesto Maia (PTB).

 

Os vereadores fizeram questionamentos aos técnicos sobre os constantes apagões que vem acontecendo na cidade, bem como sobre a capacidade energética destinada para o município.

 

Nas explicações, os técnicos alegaram que as quedas de energia que acontecem são gerados por terceiros, como construções irregulares, sobrecarga na rede elétrica e ligações feitas fora dos padrões exigidos pela empresa. O que é preciso são as ampliações nas fiscalizações dessas ligações irregulares.

 

Para o vereador Pipoca foi uma importante reunião, pois os funcionários da empresa fornecedora de energia deram as explicações para que se possa responder a sociedade. “Foi muito proveitoso, mas estaremos solicitando através de ofício mais informações sobre a situação da cidade com a CELPE, desde negociações de débitos anteriores, até a capacidade energética destinada a cidade, e a possibilidade da ampliação desse serviço.” Pontuou.

 

Já para Deomedes Brito reuniões como essa devem acontecer com mais frequência. “É uma forma de se cobrar diretamente aos responsáveis soluções dos problemas que têm causado transtornos a população da cidade. Esse é o papel do vereador.” Avaliou.

Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Billu disse:

    Soube que o Radialista Hildo Teixeira Criticou a reunião realizada por parte dos vereadores junto aos gestores da Clpe na Cidade, dizendo que era falta de tempo, bem partindo do pressuposto que Hildo é uma pessoa inteligentem me admirei com esse “triste” comentário do nobre colega, vale lembrar que era falta de tempo o pessoal cobrar aos governantes menos corrupção, era falta de tempo o povo cobrar reforma politica, era falta de tempo o cobrar seus direitos, bem como todos sabem o povo cansou de esperar, a falta do tempo mudou, agora É TEMPO de cobrarmos, para que depois não seja TARDE DEMAIS. Pois para mim seria falta de tempo vc deixar a cidade as escuras sem ter explicação sobre tal fato? seria perca de tempo é vc nao ir em busca das causas da falta de energia na cidade e deixar e toda vez q a energia falte o hospital a cidade sofra com a ocasião, é falta tempo q a população fique a merce dos bandidos coma falta de luz nas ruas da cidade?

    Bem tempo perdido é vc deixar a Celpe fazer o que quer, e não buscar alternativas, soluçoes e informaçoes para ser repassada ao povo.

    Parabéns aos Vereadores Ernesto Maia, Afrânio Marques, Deomedes Brito e ao meu Vereador PIPOCA por a reunião e que não fique apenas nela, que possa dar continuidade para buscar as soluções que nossa cidade precisa. por que ai sim SERÁ UMA FALTA DE TEMPO.

    Inailson Gomes – Billu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores