27
novembro

Estudantes da ETE são campeões na 3ª Olimpíada Nacional de Aplicativos


Estudantes responsáveis pelo desenvolvimento do ‘Warrior’

Os estudantes do 2º ano do curso Técnico em Redes de Computadores, da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos (ETE), estão entre os vencedores da 3ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA). Os estudantes desenvolveram o aplicativo ‘Warrior’, que tem como objetivo, denunciar assédios e violências contra a mulher no ambiente de trabalho.

Com o aplicativo, a mulher poderá de forma anônima, realizar denúncias diretamente à Delegacia da Mulher, sobre qualquer tipo de agressão. Segundo a professora Lara Thayane, orientadora dos estudantes, o aplicativo foi desenvolvido a partir de pesquisas.

“Fizemos esse trabalho depois de pesquisas com as mulheres. Muitas das entrevistadas relataram assédios e agressões. Inclusive gestoras relataram agressões no mercado de trabalho. Com o App, esperamos que as mulheres tenham mais um canal de denúncias aos maus tratos no ambiente de trabalho.” pontuou

O aplicativo foi desenvolvido pelos estudantes Arthur Arruda de Figueiroa, Joyce Mikaele da Silva Oliveira, Genilson Guimarães Gomes e Kesia Raquel M. da Silva. Eles receberão o prêmio no próximo ano, na cidade de Gramado – RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores