05
setembro

Esgotamento Sanitário e Adutora do Alto Capibaribe são pautas no Estúdio 1


O Diretor Técnico de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio, foi entrevistado do Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo, nessa quarta-feira (05), onde falou sobre o andamento de duas obras focadas no Polo de Confecções.

A primeira obra diz respeito, de forma mais direta, ao município de Santa Cruz do Capibaribe: Esgotamento Sanitário. A obra tem como objetivo, em sua primeira fase, acabar com o lançamento de esgoto direto no Rio Capibaribe e Riacho Tapera. As intervenções levam os produtos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída no Bairro Oscarzão.

O Esgotamento tem investimento de R$ 100 milhões, recursos do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe (PSH) financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial.

Ao todo, são 19 km de interceptores até a ETA. Desses, o engenheiro destaca que está pronto 1km. A previsão é de que seja concluída em 16 meses, a partir do início da obra que já começou há 4 meses.

Água

O segunda obra diz respeito à Adutora do Alto Capibaribe, um investimento de R$ 82 milhões que objetiva acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para o Agreste.

A adutora contará com 70 quilômetros de extensão, captaando água da transposição no Rio Paraíba, perto do Açude Boqueirão, no município de Barra de São Miguel na Paraíba, para abastecer Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, além do Distrito de São Domingos (Brejo).

Segundo o engenheiro, obra segue seu ritmo normal e tende a ser concluída dentro do primeiro semestre de 2019.

Confira a entrevista, na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores