19
junho

Enfermeiros realizam Assembleia Geral, em Santa Cruz


Categoria fez ocupação na prefeitura do município

Foto: Jabson Nunes

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE) realizaram na manhã desta quarta-feira (19), uma Assembleia Geral com os enfermeiros da cidade de Santa Cruz. Há meses os profissionais entregaram uma pauta de reivindicações da categoria ao secretário de saúde e até o momento nenhuma providência foi tomada.

A categoria alega defasagem nos salários dos enfermeiros, defasagem na gratificação por remoção de paciente para translado entre município, desigualdade de carga horária entre os profissionais do mesmo setor e pede condições de trabalho. Os profissionais ainda afirmam que não tem equipamentos e condições necessárias para trabalhar de modo adequado, atendendo assim a população do município.

Os profissionais foram até a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Padre Zuzinha, em busca de alguma resposta por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB); já que não foram tomadas as providências pelo Secretário de Saúde Dr. Nanau.

O gestor não se encontrava na Prefeitura, porém a categoria foi recebida pelo vice-prefeito Dida de Nan. Apesar desta reunião, nada foi decidido sobre um acordo com a categoria. Nesta sexta-feira (21) uma reunião com Edson Vieira será marcada para que a situação possa ser solucionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores