23
maio

Em Toritama – Transporte escolar intermunicipal é suspenso por falta de combustível


Postos registraram enormes filas e alguns já esgotaram o estoque

Na manhã desta quarta-feira (23) a secretaria de Educação de Toritama, Ana Lúcia Barbosa, comunicou a suspensão do transporte intermunicipal de alunos do município.

Diariamente, cerca de mil estudantes são transportados para universidade e cursos técnicos em Caruaru. Com a suspensão por tempo indeterminado, Ana Lúcia afirmou que, se necessário, enviará um comunicado oficial as instituições de ensino esclarecendo a ausência dos alunos.

Ainda segundo a secretaria, a principal causa da determinação foi a falta de combustível em estoque do posto que abastece a frota de veículos do município. Já as aulas na rede municipal, a princípio, não serão suspensas.

.

A corrida por combustível

Centenas de veículos e motos lotaram os pátios e fizeram enormes filas em todos os postos de combustível da cidade.

 A corrida por combustível já esgotou o estoque de pelo menos metade dos postos. De acordo com alguns proprietários, até mesmo a gasolina aditivada, que custa mais caro, teve um disparo nas vendas e igualou o consumo com a gasolina comum nas vendas registradas nas últimas 24 horas.

“Agora vai vender de tudo, porque o povo teme ficar sem o combustível. Não sabemos até onde vai essas manifestações” – disse um dos proprietários de posto.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores