21
novembro

Em Santa Cruz – Novo incidente faz Centro de Educação Infantil ter aulas suspensas


Foto: Arquivo

Nesta terça-feira (21) as aulas no Centro de Educação Infantil foram suspensas em virtude de novos problemas na rede elétrica. De acordo com informações que chegaram a nossa redação através da professora Luciene Cordeiro (que representa o sindicato da categoria), os novos problemas na rede elétrica da unidade aconteceram no dia anterior, onde professores teriam a alertado para um forte cheiro de queimado no local.

Segundo a professora, que foi ao centro educacional, foram constatados novos problemas elétricos na unidade e a mesma falou sobre o novo incidente.

“Eu fui para lá e só sai de lá quando chegaram os eletricistas. Lá, eles me disseram que os ventiladores estavam todos normais, porque seria uma outra instalação (elétrica), mas a outra instalação feita pela empresa responsável, segundo o eletricista, é precária e precisa ser refeita, mas a empresa (que realizou o serviço) não apareceu” – pontuou.

Ainda segundo Luciene, será a equipe que compareceu ao local que fará o serviço de manutenção da rede elétrica e, em redes sociais, o secretário municipal de educação, Joselito Pedro, falou sobre o novo incidente.

“A equipe está lá resolvendo a situação. Hoje pela manhã não teremos aulas, mas a tarde talvez, vai depender do andamento dos trabalhos” – disse.

Vale destacar que o Centro de Educação Infantil é recém-inaugurado e esse é o segundo incidente envolvendo a rede elétrica, onde um princípio de incêndio em uma das salas, fato ocorrido em 13 de novembro, foi controlado graças a intervenção de uma das professoras, que usou o extintor presente em um carro de passeio.

Outro fato que chama a atenção é que já foi admitido, pelo próprio Joselito, a falta de extintores de incêndio não só no Centro de Educação Infantil, mas em outras escolas da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores